Venha fazer parte da KTO
x

Luxa exalta qualidade de Paulinho e diz que corrigiu meio-campo do Corinthians no intervalo

2.9 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Victor Chicarolli

Paulinho pediu substituição ainda no primeiro tempo

Paulinho pediu substituição ainda no primeiro tempo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Durante a noite da última quarta-feira, o Corinthians ficou no empate sem gols com o Argentinos Juniros, da Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o ponto conquistado fora de casa, Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a importância de Paulinho e que teve que acertar o meio-campo no intervalo do jogo.

"O Paulinho estava fora do time, estava totalmente fora até do esquema, de repente eu arrumei uma posição para ele e ele ficou um jogador importante. Quando ele saiu, o Roni, que é um jogador da posição, é jovem e quer correr atrás da bola. O Paulinho se posiciona onde a bola vai passar, então, ele gira por trás dos meias, encaixa no meia-atacante deles. O Paulinho conhece. O Fausto também está conhecendo ali, já treinamos isso. Só que o Roni começou a dar bote e os caras circulando nas costas dele", iniciou Luxemburgo em entrevista coletiva.

"No intervalo do jogo, eu corrigi isso, ele começou a ficar mais esperando a bola, girando bastante. O que faltou foi a gente acertar o primeiro passe e o segundo. Se a gente acerta, a gente pega a defesa deles totalmente desencontrada, como pegamos uma ou duas vezes. Faltou mais isso, aproximar mais para o passe sair mais perfeito. Acho que Paulinho fez falta porque ele é grande, ocupa bem o espaço, tem bom passe. O Roni é um jogador com uma característica diferente, que ainda precisa conhecer qual é a parte tática daquilo que tem que fazer", finalizou.

Paulinho passou a ser titular de Luxemburgo depois do treinador mudar sua posição e o escalar como primeiro volante. As duas atuações do camisa 15 na nova posição vinham sendo elogiadas, mas na noite de quarta-feira o atleta saiu de campo logo aos 28 minutos, após sofrer entorse no joelho esquerdo e ser substituído por Roni.

Vale lembrar, que em maio de 2022, Paulinho sofreu grave lesão ligamentar no joelho e ficou fora dos gramados durante dez meses, voltando apenas nessa temporada. Uma possível nova lesão deixou o jogador abalado, que se emocionou, mas prometeu voltar mais forte.

Já Roni, que viveu boa fase na temporada com Fernando Lázaro, atuou por 63 minutos e terminou a partida com um cartão amarelo. O camisa 29 vinha perdendo espaço no elenco, sendo pouco utilizado nos últimos três jogos e agora com uma possível lesão de Paulinho, o volante pode voltar a ter mais minutos dentro de campo.

O próximo desafio do Corinthians acontece já no domingo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O Timão recebe o Fluminense pela oitava rodada da competição e busca sair da zona de rebaixamento. A bola rola às 16h.

Veja mais em: Libertadores da América, Vanderlei Luxemburgo, Paulinho e Roni.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: