Venha fazer parte da KTO
x

Maycon analisa momento do Corinthians, vê evolução da equipe e faz críticas ao futebol brasileiro

2.3 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Victor Chicarolli

Maycon em ação contra o Argentinos Juniors

Maycon em ação contra o Argentinos Juniors

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite da última quarta-feira, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa, em confronto muito disputado e válido pela Libertadores. O volante Maycon, que foi titular na partida, viu evolução da equipe, analisou o atual momento e coloca parcela de culpa no calendário do futebol brasileiro.

"O Vanderlei chegou em um momento difícil, são jogos difíceis. Claro que é uma situação que ninguém gosta, ninguém quer passar por isso, mas nós estamos passando e só juntos vamos conseguir sair. Entendo a torcida, que faz as suas cobranças, e a gente precisa dar uma resposta. No meu ponto de vista, a equipe está competindo, estamos melhorando bastante nesse quesito, tem outros que precisamos melhorar, mas o futebol brasileiro não te dá tempo de treinar", disse Maycon em entrevista na zona mista.

"O futebol brasileiro não deixa você aprimorar nada, você só recupera e joga. Mas a gente vem fazendo o possível para tentar melhorar e sair dessa situação, porque não é confortável para a torcida, imagina para nós que estamos aqui dentro recebendo essa pressão. Não é fácil", prosseguiu.

O Corinthians vem de oito jogos seguidos sem vencer, igualando sua pior sequência sem vitórias desde 2019. O Timão segue vivo na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, com isso tendo um calendário apertado e jogando praticamente a cada três dias.

O momento ruim vem incomodando a torcida e os jogadores alvinegros. Porém, Maycon mostrou que a evolução na equipe vem acontecendo e que o elenco vem trabalhando bastante para reverter a situação. O volante ainda ressaltou a necessidade de vitórias que o futebol brasileiro exige.

"No futebol brasileiro, você sempre tem que vencer. Independente de como você joga, vencer é sempre muito importante. Nós, que estamos aqui dentro, tentamos ver de outra forma. O jogo contra o Flamengo foi muito bom, mas a gente perdeu… Hoje, já não foi um jogo como o do Flamengo, mas empatamos fora de casa, que é uma coisa que não vinha acontecendo, a gente vinha perdendo fora", falou.

"É passo a passo. A evolução está acontecendo. É claro que a ansiedade da torcida é justa, a gente precisa ganhar e nós sabemos, mas acho que estamos trabalhando bastante, a evolução vem acontecendo e a gente vai tentar fazer o melhor sempre para tirar o Corinthians disso'', finalizou.

Agora o time comandado por Vanderlei Luxemburgo se prepara para enfrentar o Fluminense na Neo Química Arena pelo Brasileirão. O Timão busca sair da zona de rebaixamento e voltar a vencer na competição, já que a única vitória foi na estreia contra o Cruzeiro. A bola rola às 16h em Itaquera.

Veja mais em: Maycon.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: