Venha fazer parte da KTO
x

Defesa do Corinthians não é vazada pelo terceiro jogo seguido e alcança feito inédito na temporada

960 visualizações 20 comentários Reportar erro

Cássio comemorando a classificação do Corinthians sobre o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil

Danilo Fernandes/Meu Timão

A defesa do Corinthians alcançou um feito inédito na temporada. Na Neo Química Arena, o Timão superou o Atlético Mineiro nesta quarta-feira por 2 a 0 na Copa do Brasil - se classificando para as quartas de final na decisão por pênaltis - e não foi vazado pelo terceiro jogo consecutivo.

Além da equipe mineira, o Corinthians não sofreu gols nas partidas contra Argentinos Juniors, pela Libertadores, e Fluminense, pelo Brasileirão. É a primeira vez em 2023 que a equipe corinthiana fica mais de dois jogos seguidos sem ser vazada.

A maior sequência que o Timão havia ficado sem sofrer gols na temporada era de dois jogos. Além da série atual, que foi ampliada para três partidas, o clube do Parque São Jorge impediu dos adversários de balançarem as redes nos confrontos diante de Água Santa e Inter de Limeira, ambos pela segunda e terceira rodada do Paulistão, respectivamente.

A sequência ocorre após a equipe vir de sete partidas consecutivas sofrendo gols. Nesse recorte, a defesa do Timão havia sofrido 12 tentos, uma média de 1,71 de bolas na rede corinthiana por jogo.

Para fortalecer o setor defensivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu algumas mudanças na equipe titular. O comandante sacou os laterais Fagner e Fábio Santos para promover as entradas de Bruno Méndez, improvisado, e Matheus Bidu, além de ter dado sequência para Murillo fazer dupla de zaga com Gil.

Mesmo sem ser vazado, a defesa corinthiana sofreu 50 finalizações dos adversários nos últimos três jogos, uma média de 16 por partida. No entanto, apenas 14 desses chutes foram em direção ao gol de Cássio, número que corresponde a 28% do total.

Diante do duelo decisivo contra o Atlético Mineiro, porém, o técnico promoveu o retorno de Fagner ao time titular e escalou o Corinthians com três zagueiros, colocando o camisa 23 para atuar de ala pelo lado direito.

Apesar da mudança, que proporcionou o primeiro esquema da equipe com três zagueiros, os jogadores se adaptaram bem e tiveram equilíbrio nos setores de defesa e ataque. Segundo o SofaScore, o Corinthians finalizou 16 vezes e sofreu o mesmo número de chutes do adversário. Entretanto, o time mineiro acertou o alvo de Cássio apenas em cinco arremates, o mesmo número dos jogadores corinthianos na meta de Everson, que foram mais eficientes.

Veja mais em: Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: