Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians domina o primeiro tempo e vence Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão

27 mil visualizações 353 comentários Reportar erro

Santos 0 X 2 Corinthians

Brasileirão 2023
21 de junho de 2023, 20:00
Santos 0 x 2 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.

O Corinthians voltou a conhecer o caminho da vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Timão visitou a Vila Belmiro e saiu de lá com um resultado positivo, vencendo o Santos por 2 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada da competição.

O resultado foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Yuri Alberto e em uma falta cobrada por Ruan Oliveira, que contou com o desvio de João Lucas. No segundo tempo, a equipe adotou uma postura mais defensiva, focando em segurar a vantagem já conquistada.

No momento do apito final, o Corinthians ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação, somando 12 pontos até o momento, o que representa um aproveitamento de 36%. Vale ressaltar que a rodada ainda está em andamento e, portanto, a posição na tabela pode sofrer alterações.

Agenda alvinegra: O próximo compromisso do Corinthians será fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo está marcado para o sábado, dia 24 de junho, às 16h. Nessa partida, a equipe enfrentará o Athletico Paranaense, em mais uma rodada do Brasileirão.

Escalação

O técnico Vanderlei Luxemburgo não pôde contar com jogadores como Bruno Méndez, Murillo, Fausto Vera, Paulinho, Renato Augusto e Gustavo Silva. O primeiro deles está servindo à Seleção Uruguaia, enquanto os demais estão enfrentando problemas de lesão ou saúde.

Com todas essas circunstâncias, o Corinthians foi escalado com uma formação adaptada para o clássico. Os titulares foram compostos por Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Roni, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Santos, do outro lado, entrou em campo com João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo. O responsável por comandar a equipe foi Odair Hellmann.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve um primeiro tempo superior, controlando o jogo em seu ritmo e tocando a bola, o que deixou o Santos nervoso e com dificuldades até para marcar. Os visitantes, então, aproveitaram a superioridade e marcaram duas vezes, com Yuri Alberto e Ruan Oliveira.

A primeira chance clara surgiu para o Corinthians aos quatro minutos do confronto, quando a bola foi cruzada na área por Bidu e Yuri Alberto subiu para cabecear. No entanto, o goleiro João Paulo espalmou para os pés de Róger Guedes, que estava em posição de impedimento.

Com mais iniciativa do que o Santos, o Corinthians conseguiu aproveitar um erro na saída de bola do adversário e criou uma nova oportunidade aos oito minutos. Bidu estava posicionado em frente à área santista e teve a chance de finalizar, mas o chute foi desajeitado, sem direção.

O Corinthians voltou a causar preocupação ao adversário em dois lances seguidos, antes dos 15 minutos do confronto. No primeiro, Fagner iniciou um rápido contra-ataque e tocou para Yuri Alberto, que se viu cara a cara com João Paulo, mas finalizou para fora, muito perto do gol.

Logo em seguida, Róger Guedes mostrou precisão ao calibrar o pé e arriscar um potente chute da entrada da área. O arremate certeiro exigiu uma nova defesa do goleiro do Santos, que teve que se esticar para evitar o que poderia ser o primeiro gol da partida.

A pressão exercida pelo Corinthians resultou em um gol aos 18 minutos. Róger Guedes fez um preciso passe na ponta direita para Ruan Oliveira, que encontrou Yuri Alberto posicionado dentro da área. Com maestria, o atacante empurrou a bola para o fundo das redes.

O Santos chegou a igualar o placar aos 21 minutos, com um gol marcado por Mendoza, porém, após revisão da arbitragem de vídeo - o VAR -, o gol foi anulado. Ficou constatado que a bola havia batido no braço do atacante santista antes de ele finalizar para as redes do Corinthians.

Aos 27 minutos, em uma cobrança de falta, Ruan Oliveira lançou a bola na área, e João Lucas, do Santos, desviou para trás, marcando contra a própria equipe e aumentando ainda mais a vantagem do Corinthians. O gol foi creditado a Ruan Oliveira na súmula.

A equipe comandada por Odair Hellmann teve o que pode ser considerado sua primeira finalização no jogo aos 37 minutos. Soteldo aproveitou um rebote na entrada da área e tentou um voleio desajeitado, porém a bola saiu por cima do gol, sem representar perigo.

Segundo tempo

O Corinthians aproveitou o segundo tempo para administrar a vantagem, recuando a bola e adotando uma postura mais defensiva. A equipe "matou" a etapa segurando a bola sempre que possível. O Santos tentou explorar os erros, mas não conseguiu concretizar suas chances.

O Corinthians, ainda demonstrando conforto em campo, criou uma chance perigosa aos cinco minutos da etapa. Em uma jogada bem trabalhada, a bola chegou até Biro dentro da área, e o jogador tentou finalizar de primeira, de chapa, mas a bola acabou saindo para fora.

Aos oito minutos, o Santos teve sua primeira oportunidade clara de gol em um rápido contra-ataque. Mendoza recebeu pela esquerda e realizou um cruzamento preciso na cabeça de Marcos Leonardo, que testou firme para uma defesa impressionante do goleiro Cássio.

Na sequência, após um cruzamento preciso de Matheus Bidu, a bola encontrou Ruan Oliveira, que fez um novo cruzamento em direção a Yuri Alberto. O atacante corinthiano cabeceou com força, mas a bola desviou na zaga adversária e acertou a trave antes de sair.

Cássio mais uma vez se destacou ao salvar o Corinthians aos 12 minutos. Em decorrência de um erro na saída de bola da equipe corinthiana, Dodi aproveitou a oportunidade e soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro mostrou sua agilidade ao espalmar a finalização.

No momento de maior intensidade do Santos, a equipe teve duas chances perigosas em sequência. Primeiro, Marcos Leonardo chegou chutando, mas chutou para fora. Em seguida, Mendoza invadiu a área e finalizou, porém, a bola desviou em Fagner e saiu para fora.

O Santos continuou explorando os erros do Corinthians e teve uma nova oportunidade aos 30 minutos. Lucas Pires brigou pela bola e conseguiu fazer um passe para Mendoza, que finalizou rasteiro em direção ao gol. No entanto, mais uma vez, o goleiro Cássio fez a defesa.

Aos 44 minutos, a partida foi interrompida devido à atitude da torcida do Santos, que arremessou rojões em direção ao campo. Diante dessa situação de perigo, o árbitro optou por encerrar o jogo antes do tempo regulamentar.

As estatísticas do Corinthians, segundo o ge.globo: 50% da posse de bola, 444 passes, nove finalizações - quatro para fora e uma na trave-, dois escanteios, um impedimento, sete defesas, oito desarmes, 14 faltas cometidas, 17 faltas sofridas e quatro cartões amarelos.

Veja mais em: Corinthians x Santos e Clássico Alvinegro Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2º

    Bruno 86698 comentários

    @bruno.souza47 em

    Tá ótimo, os três pontos é o que interessa nesse momento!

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 135º

    Thiago 7395 comentários

    @thiago.romero1 em

    Faltam 33?

    Creio em Deus Pai, todo-poderoso
    Criador do céu e da terra,
    Creio em Jesus Cristo, nosso Senhor,
    O qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
    Nasceu da Virgem Maria,
    Padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos,
    Foi crucificado, morto e sepultado,
    Desceu a mansão dos mortos
    Ressuscitou ao terceiro dia
    Subiu aos céus,
    Está sentado à direita de Deus Pai,
    E, de onde há de vir julgar os vivos e os mortos.
    Creio no Espírito Santo
    Na Santa Igreja Católica,
    Na Comunhão dos Santos,
    Na remissão dos pecados,
    Na vida eterna, amém.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Gleisson

    Ranking: 285º

    Gleisson 4588 comentários

    353º. @gleisson.botelho em

    Que Vitória Maravilhosa BANDO DE LOUCOS e espero que sábado seja nessa mesma Raça o que será um jogo bem complicado e bora fazer minhas 3 análises:

    1°) Começar a Exaltar mais uma Boa Atuação do CAETANO, ano que vem é ele, o MURILO e o Bruno MENDES com a renovação de contrato, o CAETANO nesse CLÁSSICO dos 7 quesitos que o SOFASCORE publicou, em 4 ele foi 1° e em 3 ele foi 2°, esse mlk vai ser um ZAGUEIRO muito TOP

    2°) Que CLÁSSICO que o RUAN OLIVEIRA fez, o rapaz Simplesmente comandou o meio-campo e o na minha opinião ele merece ter sequência na vaga do RENATO Augusto, esse CLÁSSICO ele Simplesmente ditou o ritmo do CLÁSSICO

    3°) E esse último será para fazer um Comentário do NOSSO 9, nesse CLÁSSICO ele Jogou muito bem, errou uns gols, mas se movimentou e foi Presenteado com GOL e espero que o FUTURO 9 DO Brasil faça muitos gols

    Que venha o Athlético-Pr

    VAMOS MEU CORINTHIANS

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 52º

    João 15685 comentários

    352º. @loucorouco em

    Fiquei surpreso com a boa jornada de ontem, parabéns aos jogadores.

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 7938º

    Danilo 232 comentários

    351º. @dangebrin em

    Esse ano é briga para não cair e tentar firmar jogadores da base construindo já um esqueleto pra 2024 já pensando que ano que vem muitos veteranos já não têm mais que estar no time inclusive o técnico que só veio pra apagar o fogo. Não podemos nos empolgar com vitórias muito menos achar que tudo está perdido depois de uma derrota. O que tem pra hoje é isso, tem que levar em conta que o time do Santos também é bem fraco

  • Foto do perfil de ANDRE

    Andre 157 comentários

    350º. @almeida1 em
    Estamos a 2 vitórias do G5
  • Foto do perfil de Márcio

    Ranking: 579º

    Márcio 2911 comentários

    349º. @marcio.pereyra em

    Roni não dá mais já faz muito tempo