Técnico Vanderlei Luxemburgo manifestou insatisfação com seu trabalho no Corinthians

Técnico Vanderlei Luxemburgo manifestou insatisfação com seu trabalho no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

6.7K 276

Insatisfeito

Luxemburgo manifesta insatisfação, mas acredita que há qualidade em seu trabalho no Corinthians

Por Pedro Mairton, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

O técnico Vanderlei Luxemburgo manifestou que não está satisfeito com seu trabalho no Corinthians. Durante coletiva de imprensa realizada após a derrota do Timão por 1 a 0 para o Bragantino , na Neo Química Arena, o treinador reconheceu que faltam ajustes a serem realizados na equipe.

Claro que não estou satisfeito com meu trabalho, todo mundo queria uma coisa melhor. Então, gostaria que o Corinthians tivesse ganhado todos os jogos, que a projeção (no campeonato) fosse diferente. Não estou satisfeito, deveria estar produzindo mais e o técnico vai ser sempre responsabilizado. Mas, desde que eu cheguei aqui, as perguntas são sempre no sentido de que tem uma dificuldade a mais de alguma coisa. E a gente acha que tem coisa que está faltando, sabemos disso. Se não, você não faria essa pergunta e o torcedor não estaria insatisfeito, não faria pressão na gente, não estaria no CT para conversar”, revelou.

Por outro lado, Vanderlei Luxemburgo acredita que há qualidade no trabalho dele no Corinthians e que busca fazer o melhor para melhorar a equipe.

“Vou pedir a você, preste atenção: o processo não é só meu, é um processo que vem ao longo de um tempo tentamos fazer as coisas acontecerem junto ao Corinthians. Então, queremos fazer o melhor, mas nem sempre conseguimos. Não quer dizer que o trabalho seja um trabalho que não tenha qualidade ou que não tenha objetivos. Muito pelo contrário, temos qualidade no trabalho e temos objetivos a serem alcançados”, disse.

Luxemburgo somou a oitava derrota em 16 jogos sob o comando do Timão nessa terceira passagem dele pelo Parque São Jorge. Ele venceu quatro partidas e empatou outras quatro, um aproveitamento de 33,33%, o pior de um técnico do clube desde o ano do rebaixamento , em 2007.

Os maus resultados fazem com que o Timão tenha chances de terminar a 13ª rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento.

O comandante, porém, acredita que o time poderia ter arrancado resultados mais favoráveis, citando como exemplo o próprio duelo contra o Bragantino, argumentando que a equipe criou chances de empatar o confronto no segundo tempo, e voltou a ressaltar que não está satisfeito com o trabalho no clube.

"(Os resultados) Não estão acontecendo. Em alguns jogos poderíamos ter um resultado melhor, por exemplo hoje, pelo segundo tempo. Não contra o Athletico-PR, naquele jogo não merecíamos nem empatar apesar de dominarmos o segundo tempo, mas não fomos contundentes em criar situações de gol. Hoje, não. Nós tivemos no primeiro tempo uma possibilidade de fazer o gol antes deles abrirem o placar, e no segundo tempo fomos contundentes de podermos (criar chances de) fazer o gol e empatar o jogo, mas não foi o que aconteceu. Se eu falar que tô satisfeito eu tenho que tomar porrada de todos vocês, vou ter que tomar pancada, não tem como ser diferente”, concluiu.

O técnico deve se reapresentar nesta segunda-feira com o restante do elenco no CT Joaquim Grava para iniciar a preparação para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante do América-MG. A partida está marcada para iniciar às 21h30 da próxima quarta-feira, no estádio Independência.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo.

Confira mais novidades do Corinthians

276 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X