Venha fazer parte da KTO
x

Cássio diz o que Corinthians 'aprendeu' diante do América-MG e prega atenção no ano

2.0 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon

Cássio repondo a bola no treino da última sexta-feira

Cássio repondo a bola no treino da última sexta-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Muita dessa classificação é mérito de Cássio, que pegou duas cobranças nas penalidades e fez grandes defesas durante os dois jogos contra o América-MG. Para o goleiro, o Timão fez um ótimo jogo na vitória por 3 a 2 e poderia até passar no tempo regulamentar, não fosse a desatenção da equipe nos gols tomados.

Feliz pela classificação. Poderíamos ter definido no tempo normal. Se tratando de mata-mata, foi o melhor que o Corinthians fez, pegando o conjunto de todos os jogos. Primeiro jogo o goleiro foi o melhor jogador e perdemos por 1 a 0. Hoje ele também fez grandes defesas, dominamos o jogo, acabamos tomando dois gols de desatenção e são jogos que temos que tomar cuidado com esses pequenos erros. Temos muita coisa para melhorar, mas neste momento vamos comemorar essa classificação. Vamos tentar evoluir e pensar nas próximas partidas”, disse na zona mista da Neo Química Arena.

“Copa do Brasil te dá isso. De repente, se jogássemos a primeira em casa, íamos pro segundo jogo com o resultado debaixo do braço. Isso faz parte. Bom que não tem mais o gol qualificado, mudou a regra, mas mudou para todos. Saio feliz. No meu ponto de vista foi o melhor mata-mata do Corinthians. De repente não fizemos um grande primeiro tempo na primeira partida, mas o resto nós dominamos”, analisou o atleta.

Agora, buscando uma vaga para a final da competição, o Timão tem um Majestoso pela frente. Cássio viu a oportunidade de um aprendizado grande da equipe na classificação sofrida contra o América-MG. Segundo ele, além de classificado, o Corinthians saiu mais preparado para jogar contra o São Paulo na próxima fase.

“Todos os mata-matas você tem que errar o mínimo possível. Quanto menos erros, mais próximo da vitória você fica. Tentar não tomar gol e fazer o melhor. É mata-mata, vamos para uma semifinal. Sair feliz, sair fortalecido, ir ganhando confiança, moral. Você já vê um time mais encorpado. Volta do Renato, Rojas treinando bem, os outros jogadores crescendo de produção, os mais novos um pouco mais cascudos, acho que é um processo”, concluiu o ídolo alvinegro.

Antes do duelo contra o São Paulo, o Corinthians ainda joga pela Sul-Americana e pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Universitario, do Peru, fora de casa. Caso o Timão vença, mais uma classificação será conquistada, neste caso, para as oitavas de finais da competição continental.

Veja mais em: Cássio, Corinthians x América-MG e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians sonda Marcelo Paz em meio a procura para contratar um CEO

    Corinthians sonda Marcelo Paz em meio a procura para contratar um CEO

    ver detalhes
  • Yuri Alberto atende torcedores em Goiânia

    Corinthians desembarca em Goiânia com 23 jogadores para duelo contra o Atlético-GO; veja lista

    ver detalhes
  • Presidente do Conselho Deliberativo confirma saída de Sérgio Moura do Corinthians

    Presidente do Conselho Deliberativo confirma saída de Sérgio Moura do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro durante as atividades programadas para o treino

    Corinthians finaliza preparação para duelo contra o Atlético-GO; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Augusto Melo durante entrevista coletiva no CT Joaquim grava nesta segunda-feira

    Augusto Melo explica atraso no pagamentos no Corinthians e despista sobre Sérgio Moura

    ver detalhes
  • Carlos Miguel durante treino do Corinthians no CT

    Presidente do Corinthians desmente propostas por Carlos Miguel e afirma: 'O menino está feliz aí'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: