Luxemburgo tem ficado atento a alguns jogadores da equipe Sub-17 do Corinthians

Luxemburgo tem ficado atento a alguns jogadores da equipe Sub-17 do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.7K 32

‘Pai’ do Timão

Luxemburgo vê aposta em jovens do Corinthians como importante para a sequência de jogos

Por Rafael Marcon e Marcelo Becker

O Corinthians saiu do Beira Rio com o empate contra o Internacional neste sábado. Mais uma vez, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu oportunidades aos garotos da base do Timão. Na partida, Murillo, Guilherme Biro e Adson iniciaram jogando. Ao decorrer do jogo, Matheus Araújo e Roni também puderam entrar em campo.

Após o jogo, Luxemburgo explicou que o uso da base foi uma aposta sua no Corinthians e que trabalhou com eles no início de sua gestão, em maio, para poder contar nesse momento decisivo.

“Apostei na molecada, e ali (no começo do trabalho) era importante ter semanas cheias para preparar o elenco. Você não faz esse trabalho para um jogo só, você pensa na tabela e corre riscos. Fazendo com que os meninos amadurecessem para grandes jogos, porque a sequência é de grandes jogos. E isso foi feito lá atrás”, disse Luxa.

O técnico alvinegro já é bastante conhecido por revelar jogadores que surgiram da base. Em outros momentos, o treinador chegou a afirmar que os atletas de base são o meio mais valioso dos clubes brasileiros. No Corinthians não tem sido diferente. Luxemburgo tem utilizado bastante os jovens, tanto na equipe titular, quanto nos que entram do banco de reservas.

“Minha história: em 1992, peguei aquele Flamengo com Djalminha, Rogério, Marquinhos, Marcelinho e Paulo Nunes, e botei todos no time de cima. É uma história que tenho. Dentro do negócio futebol, o ativo maior está na categoria de base. É um risco, acontece. Tem que ter o timing. Isso é um trabalho que tem que ser feito”, afirmou Vanderlei.

“Estamos muito mal no futebol brasileiro, e vocês não estão percebendo. Estão dando ênfase às coisas que nos prejudicam no futebol. Estamos formando jogadores para jogar no futebol europeu, estamos trazendo mais de 50% de treinadores estrangeiros no Brasileiro. Será que não teríamos mais treinadores jovens arriscando mais para dar ênfase à essência do nosso futebol?”, concluiu o treinador.

Em 2023, o técnico já utilizou mais jogadores abaixo de 23 anos nas partidas do Corinthians em relação a outros comandantes que passaram pelo clube. Pela Sul-Americana, o Corinthians tem jogado com vários jovens na equipe titular para que o elenco tenha uma rodagem melhor. Na próxima terça-feira, o Timão encara o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela competição internacional e Luxemburgo pode novamente utilizar um time misto para o jogo, com jovens da base e jogadores mais experientes atuando juntos.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Corinthians x Internacional e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X