Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence São José e garante vaga na semifinal do Paulistão Feminino Sub-17

1.9 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Treinadora Thaissan Passos no comando do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Corinthians 3 X 0 São José

Paulista Feminino Sub-17 2023
12 de agosto de 2023, 16:00
Corinthians 3 x 0 São José
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians garantiu a vaga com tranquilidade na semifinal do Paulistão Feminino Sub-17. As Brabinhas venceram o São José por 3 a 0 na tarde deste sábado, na Fazendinha, pelo jogo de volta das quartas de final. Os gols da vitória foram marcados por Pepê, no primeiro tempo, enquanto Gaby Tomé e Isa fizeram na etapa final. Com o resultado, o clube alvinegro ficou com o placar de 9 a 0 no agregado.

O Timão agora aguarda o desfecho das quartas de final para conhecer o próximo adversário no torneio, uma vez que o chaveamento é definido pelo desempenho das quatro equipes classificadas nesta fase da competição. O time com a melhor campanha encara o oponente com o pior desempenho, enquanto o segundo e o terceiro melhor se enfrentam na outra chave.

A equipe da treinadora Thainan Passos controlou o jogo desde o primeiro minuto. Porém, o São José se fechou atrás e dificultou o ataque do Corinthians, que passou a arriscar de longa distância e foi assim que Pepê abriu o placar na reta final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Corinthians foi ainda mais agressivo e não demorou muito para ampliar o placar com Gaby Tomé, também de longa distância. E aos 22 minutos, foi a vez de Isa escorar de cabeça para fazer o primeiro dela e o terceiro do Timão no confronto, dando os números finais para a partida.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso das Brabinhas é pela semifinal do Paulistão, que ocorre no próximo final de semana. Contudo, a data, o adversário e o local do confronto ainda serão definidos. O Meu Timão em breve trará todas essas informações do sub-17 do Corinthians Feminino no estadual.

Escalação

Com a larga vantagem obtida no jogo de ida, a treinadora Thaissan Passos escalou o Corinthians para o jogo de volta das quartas de final com algumas mudanças em relação ao primeiro confronto. Portanto, o time colocado em campo foi formado por: Vick; Rocha, Julia Oliveira, Amanda Vital e Gi Domingues; Gaby Tomé, Pepê e Sabrina Souza; Isa, Rafa Rodrigues e Carioca.

No banco, a comandante contou com as seguintes opções: Sophia, Lara Mel, Antônia, Romero, Rosado, Helo, Mary, Bia e Brunna.

O São José, do técnico Ivan Guedes, entrou em campo com a seguinte escalação: Lud; Talita, Pietra, Watanabe e Vitória; Gabi Joyce, Dani e Júlia Faria; Cecília, Stefani e Isabelly.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo com 6 a 0 a favor no agregado e um time diferente no jogo de ida, o Corinthians mostrou para o que veio logo no pontapé inicial do São José: fazer a melhor campanha da fase quartas de final. Logo nos dez primeiros segundos, o Timão recuperou a posse e chegou na grande área com condições de finalizar, mas a equipe adversária conseguiu afastar o perigo.

Desde os primeiros segundos do jogo, o São José apenas assistiu o Corinthians jogar. O Timão controlava a partida, invertia o lado da bola e atacava espaços do time oponente com paciência.

Logo aos sete minutos, a primeira chance das Brabinhas. Carioca recebeu passe para finalizar de dentro da grande área e, sem marcação, ela chutou de primeira com o pé direito, mas não pegou bem na bola e a goleira fez a intervenção sem problemas.

Os primeiros quinze minutos foram de completo domínio do Corinthians. Apesar do São José precisar atacar para sonhar com a classificação, o time adversário tinha uma postura de não levar outra goleada das Brabinhas e apenas recuaram para tentar encaixar os contra-ataques, mas sem êxito.

Aos poucos, o Corinthians chegava com mais ímpeto ao ataque. Aos 12 minutos, Rafa Rodrigues aproveitou bate e rebate após cruzamento na grande área e emendou um giro de bicicleta, mas a goleira estava atenta e bem posicionada e defendeu a bola.

O São José chegava a fazer uma linha de seis jogadoras na defesa quando o Corinthians chegava próximo da entrada da grande área. Por esse motivo, as atletas do Timão tinham dificuldades em realizar jogadas e ter chances claras e optaram por arriscar finalizações de longa distância, mas nenhuma deu problemas para a goleira, que nem precisou trabalhar muitas vezes nesses chutes.

Além disso, a bola parada era outra maneira que o Corinthians conseguia levar perigo para o São José. E foi em uma cobrança de escanteio fechada aos 28 minutos que a atacante Rafa Rodrigues, na pequena área, quase balançou as redes. Porém, ela não testou em cheio na bola por ter sido atrapalhada pela marcação e a cabeçada saiu pela linha de fundo.

De tanto arriscar de fora da área, o Corinthians foi premiado aos 35 minutos com o primeiro gol, que saiu de um chutaço de fora da área de Pepê.

Após troca malsucedida de passes, as Brabinhas recuperaram a bola ainda no campo de ataque com Gi Domingues. Ela tocou para Pepê, que nem pensou duas vezes antes de chutar de primeira de pé direito de longa distância, pegando de surpresa a goleira adversária, uma vez que a bola fez uma parábola em direção às redes, e abrindo o placar na Fazendinha: 1 a 0 Corinthians.

As comandadas de Thaissan Passos não deram tempo para as adversárias respirarem e seguiram pressionando após o gol, mas não tiveram mais oportunidades claras até o fim do primeiro tempo, que encerrou com vitória parcial corinthiana.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou com o Corinthians ainda mais agressivo em relação a primeira etapa. Logo no primeiro minuto, Gaby Tomé recebeu uma cavadinha na grande área e rolou para Carioca, que se antecipou à marcação e chutou de pé esquerdo. Entretanto, a bola passou somente ao lado da trave direita de Lud.

E não demorou muito para as Brabinhas ampliarem o placar. Aos cinco minutos, Sabrina Souza recuperou a bola no meio, recebeu o passe de volta e tocou para Gaby Tomé, que também de longa distância encheu o pé e balançou as redes da goleira Lud, anotando o segundo gol do Corinthians na partida.

A pontaria do Timão foi melhorando ao decorrer da partida, tanto que os dois gols saíram de chutes de fora da área. Aos dez minutos, quase que foi a vez de Rafa Rodrigues ser recompensada com uma boa finalização na entrada da grande área, mas a bola explodiu no travessão e a defesa do São José afastou o perigo na sequência da jogada.

O duelo contra o São José foi um bom teste para a equipe de Thainan Passos contra adversários mais fechados. A equipe não teve receio de explorar chutes de longa distância quando tinha dificuldades de penetrar na grande área e ainda teve paciência para construir o placar durante os 80 minutos do confronto.

O time de Ivan Guedes, por sua vez, não conseguiu executar a estratégia de manter a solidez defensiva e buscar espaços deixados pelo Corinthians, que ocupou o campo de defesa do rival quase o jogo inteiro.

Contudo, a diferença técnica entre as equipes falava mais alto que qualquer estratégia e o terceiro gol do Corinthians saiu aos 22 minutos, com a atacante Isa, que aproveitou o bom cruzamento de Gi Domingues pelo lado direito da grande área e só escorou de cabeça para marcar o primeiro dela na partida.

Com a vaga já carimbada e com a vitória tranquila, as Brabinhas apenas trocava passes com tranquilidade na reta final da partida e esperava só o apito final do árbitro, que encerrou o jogo com triunfo em 3 a 0 do Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 São José

Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 12 de agosto de 2023 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Gomes
Assistentes: Adailton da Silva Mota e Anderson Lucas de Lima
Gols: Gaby Tomé, Pepê, Isabeli Reis (Corinthians)
Cartões amarelos: Gi Domingues (Corinthians); Júlia Faria (São José)

CORINTHIANS: Vic Silva (Sophia Trindade); Rafinha (Mary Barroso), Amanda Vital, Juh Oliveira (Maria Antônia) e Gi Domingues; Sabrina Souza (Helô Camargo), Gaby Tomé e Pepê (Juju); Isabeli Reis (Brunna), Rafa Rodrigues (Bya) e Carioca.
Técnico: Thaissan Passos

SÃO JOSÉ: Lud; Talita, Pietra, Watanabe e Vitória (Beatriz Barbieri); Gabi Joyce (Ana Karoline), Dani (Lanay) e Júlia Faria; Cecília (Maria Eduarda), Stefani e Isabelly (Camilla).
Técnico: Ivan Guedes

Veja mais em: Corinthians Feminino e Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: