Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sofre derrota para o São Paulo no jogo de ida da semifinal do Paulista Feminino Sub-17

2.9 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Corinthians sofre derrota para o São Paulo no jogo de ida da semifinal do Paulista Feminino Sub-17

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

São Paulo 2 X 0 Corinthians

Paulista Feminino Sub-17 2023
20 de agosto de 2023, 19:00
São Paulo 2 x 0 Corinthians
Sede Social do Morumbi, São Paulo, SP.

Na noite deste domingo, o Corinthians entrou em busca de abrir vantagem para a final do Campeonato Paulista Sub-17. As comandadas da técnica Thaissan Passos foram derrotadas por 2 a 0 para o São Paulo.

A primeira etapa entre Corinthians e São Paulo foi bastante truncada e sem muitas oportunidades claras, levando o 0 a 0 para o intervalo. Já no segundo tempo, o São Paulo foi superior e conseguiu abrir vantagem. Agora, o Corinthians tem o desafio de reverter o resultado em busca de uma vaga na final do Paulista Sub-17.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, dia 23, novamente contra São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino Sub-17. A partida está marcada para iniciar às 15h, na Fazendinha, no Parque São Jorge.

Escalação

Para a decisão, a técnica Thaissan Passos mandou a campo a seguinte equipe titular: Ana Morgatti; Rafa Rocha, Amanada Vital, Maria Antônia, Giovana Domingues, Gaby Tomé, Manu Olivan, Sabrina Souza, Carioca, Rafa Rodrigues e Isa.

O São Paulo, por sua vez, respondeu com a seguinte escalação: Elu; Helô, Ana Bia, Mazzotti, Tays, Zacha, Mari, Vaini, Lô, Vitorinha e Pontes.

O jogo

Primeiro tempo

A partida entre Corinthians e São Paulo começou bem movimentada e com as equipes se estudando bastante. De primeiro momento, o Timão tentou uma chegada pelo lado esquerdo do campo e deu uma entrada bem forte na rival, causando motivos de preocupações e obrigando a arbitragem paralizar a partida por alguns minutos.

Retomando o jogo, o São Paulo ganhou uma oportunidade com o escanteio e que foi rapidamente afastada pela zaga corinthiana. Aos 13 minutos, as Brabinhas ganharam uma falta perigosa na intermediária, mas a bola acabou saindo por cima da meta adversária.

Os times brigavam a todo momento pela bola e tentavam distribuir bem as estratégias. O Corinthians pressionava o rival com uma marcação bem cerrada. O São Paulo, por sua vez, optava por chegar pelos lados do campo, principalmente aproveitando a agilidade e velocidade da Vitorinha.

Bem inquieta na beira do gramado, a técnica Thaissan Passos pedia para que a equipe saísse da pressão das adversárias e tentassem os contra-ataques. Na sequência, o São Paulo ganhou mais uma grande chance de abrir o placar e com uma falta perigosa. Vitorinha cobrou e buscou o canto esquerdo da goleira Ana Morgatti e a bola por muito pouco não estufou nas redes.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians continuou pressionando e ganhou a oportunidade na cobrança de escanteio, mas a bola estufou na zaga adversário. O árbitro deu três minutos de acréscimo e sem muitas novidades as equipes foram para o intervalo com o placar no 0 a 0.

Segundo tempo

Os times voltaram para a segunda etapa com outra postura. O Corinthians conseguia encontrar mais espaços para atacar, mas o São Paulo tinha um pouco mais de qualidade nos passes e ousava com jogadas ensaidas.

Tanto o Timão, quanto o São Paulo fizeram algumas alterações iniciais na equipe. Do lado do Corinthians, a técnica precisou sacar a Isa, que se sentiu mal durante o jogo. Na sequência, as Brabinhas tocavam a bola pelo lado esquerdo do campo tentavam se infiltrar na zaga adversária.

O Corinthians ganhou a primeira chance de abrir o placar com uma falta na intermediária. A goleira do São Paulo, que tentava defender a cobrança, acabou se chocando com a jogadora do Timão. Após a pausa para o atendimento médico, o São Paulo fez mais algumas modificações na equipe.

O São Paulo conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Pelo lado esquerdo Julia lançou o contra-ataque driblando a zaga do Timão e estufou as redes. Com o gol, o Corinthians ligou o alerta e fechou a marcação para evitar a chegada das rivais. Logo depois, Helô avançou com velocidade pelo lado direito, mas a goleira Ana Morgatti defendeu.

A equipe do São Paulo continuava pressionando e levando o Corinthians para o seu campo de defesa. A pressão se intensificava e as donas da casa tentavam a todo custo ampliar o placar e tocavam a bola com qualidade. O Timão estava totalmente entregue e recuado após o gol sofrido e seguia com dificuldades de sair da pressão.

O São Paulo conseguiu ampliar o placar com uma bela jogada de Coutinho. A jogadora ganhou a disputa com a Rafa Rocha e tocou com precisão para o fundo das redes. Já nos acréscimos, as mandantes continuavam mandando no jogo e carimbaram a vantagem para o jogo de volta da competição.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Feminino.

Comente a notícia: