Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians realiza evento na Neo Química Arena para celebrar 113 anos de história; veja como foi

33 mil visualizações 232 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

Corinthians realiza evento na Neo Química Arena para celebrar 113 anos de história

Corinthians realiza evento na Neo Química Arena para celebrar 113 anos de história

Hugo Rodrigues / Corinthians

Nesta sexta-feira, dia 1º de setembro de 2023, o Corinthians comemora 113 anos de história. Para celebrar a data histórica, o clube realizou um grande evento na Neo Química Arena, que contou com muita música, enorme presença da Fiel e um jogo festivo diante do Real Madrid.

Como divulgado pelo clube, a festividade foi iniciada por volta das 19h10, em alusão ao ano de 1910, quando o Timão foi fundado. Os torcedores já presentes em Itaquera, puderam curtir o show de Lucas Morato, filho do cantor, e grande corinthiano, Péricles. O artista animou a Fiel com diversas canções.

Depois da apresentação, os jogadores das duas equipes subiram ao gramado para realizar o famoso "aquecimento". Na sequência, depois de muita festa dos torcedores, os atletas retornaram aos vestiários e um show foi iniciado na Neo Química Arena.

Como acontece em jogos tradicionais, as luzes do estádio foram apagadas e as escalações foram anunciadas.

O Timão, comandado pelo treinador Oswaldo de Oliveira, foi a campo com: Renato, Índio, Adilson Batista, João Carlos, Kleber, Vampeta, Cristian, Marcelinho Carioca, Fernando Baiano, Edílson e Ricardinho.

No banco de reservas, nove ex-jogadores ficaram à disposição, sendo eles: Julio Cesar, Daniel, Márcio Costa, Nenê, Dinei, Augusto, Danilo, Gil e Luis Mário. Luizão, que chegou a ser confirmado na partida, foi desfalque por problemas pessoais.

O clube espanhol, por sua vez, foi a campo com Buyo, Karembeu, Pavón, Iván Campo, Raúl Bravo, Emerson, McManaman, Seedorf, Sávio e Zé Roberto. Como opções no banco do Real Madrid, estavam Rivera, Núñez, Congo, Bizarri e Ricardo Rocha.

Logo depois, o historiador do clube, Fernando Wanner, pisou no gramado com a imagem de São Jorge. Além disso, Fernando acendeu o lampião, símbolo da fundação do Corinthians. Na sequência, os atletas entraram com o hino do Timão como trilha sonora, que foi tocado por uma orquestra e cantado ao vivo. A cerimônia inicial também teve um show de pirotecnia dentro e fora do estádio.

O evento também contou com homenagens para duas figuras importantes da história do Corinthians. Freddy Rincón e Gilmar Fubá, campeões do mundo com o manto alvinegro, faleceram em 2022 e 2021, respectivamente.

Homenagem

Victor Gomes / Meu Timão

O jogo entre Corinthians Másters e Lendas do Real Madrid foi iniciado às 20h30. Com a bola rolando, o clima leve entre os jogadores se destacou. A cada tentativa de jogada diferente e finalizações, os atletas e a Fiel celebravam.

Além de bonitas jogadas, o primeiro tempo também foi marcado por bola na rede. O Timão abriu o placar com Fernando Baiano. O clube espanhol, no entanto, virou o placar com Emerson e De La Red.

Na segunda etapa, logo aos seis minutos, o jogo foi paralisado para que o lance icônico de Corinthians e Real Madrid em 2000, fosse lembrado. O gol de Edílson, com direito a "caneta" em Karembeu, foi reescrito de uma maneira descontraída. Edílson pegou uma caneta e deu para o atleta francês assinar o uniforme da árbitra. O momento, claro, foi aplaudido por todo o estádio.

No decorrer do confronto, Daniel igualou o placar após finalização forte, que contou com ajuda do goleiro madrilenho.

Com o gol marcado na segunda etapa, o confronto entre Corinthians Másters e Lendas do Real Madrid foi encerrado com o mesmo placar do encontro válido pelo Mundial de Clubes de 2000.

Na competição, a equipe alvinegra enfrentou, além do Real Madrid, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e o Raja Casablanca, do Marrocos, na fase de grupos. Bateu o Vasco nos pênaltis e conquistou o torneio.

A taça da conquista, inclusive, foi exibida pelos jogadores do Corinthians, que realizaram uma volta olímpica na Neo Química Arena.

Veja mais em: História do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Corinthians vence o América-RN com gol no fim e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians vence o América-RN com gol no fim e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • António Oliveira admite preocupação com possível perda de Wesley na próxima janela de transferências

    António Oliveira admite preocupação com possível perda de Wesley na próxima janela de transferências

    ver detalhes
  • António Oliveira e Deyverson trabalharam juntos no Cuiabá

    António Oliveira é direto sobre interesse em Deyverson e abre o jogo sobre reforços no Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Volante é eleito craque do Corinthians em classificação e atacante leva a pior; veja notas

    ver detalhes
  • Saiba quanto o Corinthians garante de premiação ao garantir vaga nas oitavas da Copa do Brasil

    Saiba quanto o Corinthians garante de premiação com vaga nas oitavas da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Gabriel Magalhães comemorou a vitória do Corinthians sobre o América-RN no metrô ao lado da Fiel

    Zagueiro da Seleção comemora classificação do Corinthians no metrô com a torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: