Venha fazer parte da KTO
x

Saiba quais as principais janelas de transferências ainda estão abertas pelo mundo do futebol

2.4 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Tomás Rosolino

Gabriel Moscardo e Felipe Augusto foram alguns dos jogadores do Corinthians que receberam propostas recentemente, mas a negociação não se concretizou por causa do fechamento da janela de transferências

Jhony Inacio/Meu Timão

A última janela de transferências de 2023 no Brasil iniciou no dia 3 de julho e fechou em 2 de agosto. Entretanto, mesmo após essa data, o Corinthians vendeu três jogadores para o exterior, Róger Guedes (Catar), Adson (França) e Murillo (Inglaterra), mas não pôde trazer nenhum outro atleta para repor as saídas no elenco.

Isso ocorre porque outros mercados do futebol internacional possuem períodos distintos para encerrar o prazo de contratação de jogadores. Assim, os clubes brasileiros, como o Corinthians, ainda têm a possibilidade de receberem ofertas pelos atletas.

Recentemente, o Corinthians tinha negociações avançadas para vender o atacante Felipe Augusto para o Cercle Brugge, da Bélgica, mas o negócio não se concretizou porque a janela de transferências no país fechou no último dia 6 de setembro. Além dele, Léo Natel também estava com empréstimo encaminhado para o Melbourne City, da Austrália, que tem janela fechando às 10h desta terça-feira.

O Meu Timão, então, listou abaixo algumas das principais janelas de transferências que ainda estão abertas pelo mundo. Confira!

México - 13 de setembro

O México possui uma das ligas mais fortes do continente americano e os times do país podem se reforçar até esta quarta, dia 13 de setembro. Contudo, as equipes mexicanas têm histórico menor de contratações de jogadores que pertencem a times brasileiros em relação a outros países, uma vez que ambos os mercados são quase equivalentes em termos financeiros.

Rússia - 14 de setembro

A janela de transferências da Rússia se encerra no dia seguinte, 14 de setembro. O Corinthians estabeleceu uma forte relação com o Zenit nos últimos meses após uma negociação envolvendo o atacante Yuri Alberto. Para ter o camisa 9, o Timão cedeu Gustavo Mantuan, Du Queiroz e deu a prioridade de compra do jovem atacante Pedro, que acabou sendo vendido para o clube russo na última janela de transferências.

Turquia - 15 de setembro

Ainda no leste europeu, a Turquia é outro mercado forte que tem a janela de transferências aberta até esta sexta-feira, dia 15 de setembro. Os clubes turcos, porém, pouco investiram em jogadores que atuam em solo sul-americano e as negociações mais caras foram com equipes europeias.

Catar - 18 de setembro

O Catar é um dos mercados mais inflacionados do futebol mundial e tem a janela de transferências previstas para encerrar no dia 18 de setembro. O país tem investido no esporte e milionários financiam os clubes locais desde que a última Copa do Mundo foi definida para ser sediada lá. O Corinthians, inclusive, perdeu o artilheiro e até então camisa 10, Róger Guedes, para o Al-Rayyan.

Emirados Árabes Unidos - 21 de setembro

Assim como no Catar, outro mercado com forte poderio financeiro no Oriente Médio é do Emirados Árabes Unidos. Diferente do vizinho, os clubes árabes têm mais tempo para contratar jogadores, tendo em vista que o prazo para reforços encerra no dia 21 de setembro.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Wesley e Raniele comemorando em frente à torcida na Arena das Dunas

    Confira as opções para assistir à partida entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente no Castelão contra o Fortaleza, no ano passado

    Pesquisa aponta Corinthians como quarta maior torcida do CE, a segunda entre times fora do Estado

    ver detalhes
  • Fagner na Arena das Dunas prestes a cruzar a bola

    Preço das camisas do Corinthians tem aumento de 75% em cinco anos; relembre valores

    ver detalhes
  • Corinthians conta com 118 jogadores registrados somados Sub-17 e Sub-20

    Corinthians é o time do Trio de Ferro com mais jogadores registrados nas categorias de base

    ver detalhes
  • Técnico Raphael Laruccia postado na Fazendinha

    Corinthians vence Centro Olímpico de goleada e segue invicto no Paulistão sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: