Venha fazer parte da KTO
x

Conselheiro do Corinthians revela detalhes da reunião sobre venda de jogadores e Fiel Torcedor

16 mil visualizações 192 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna e Vitor Chicarolli, no Parque São Jorge

O Conselho Deliberativo do Corinthians se reuniu, na noite desta segunda-feira, no Parque São Jorge. Em entrevista ao Meu Timão, Ricardo Buonomo, conselheiro da chapa Liberdade Corinthiana, revelou sobre alguns assuntos abordados na reunião e esclarecimentos do presidente Duilio Monteiro Alves.

Buonomo disse que a principal pauta debatida na reunião, como já era de conhecimento da imprensa, foi a venda dos jogadores. O conselheiro destacou que o presidente do Corinthians foi questionado sobre a venda de Pedro, Adson, Murillo e também do atacante Róger Guedes.

"As duas pautas que tiveram nada mais foi do que estava programado e debatido na imprensa. Não teve nada de novidade. Uma delas, era o questionamento da venda dos atletas, o por que, de valores e queriam saber não só do Pedro, como dos outros que tiveram. Adson, Róger Guedes, Murillo e eu não vou lembrar de valores para falar. O presidente Duilio falou, por que ele foi questionado por que que vendeu, inclusive o Murillo se já tinha batido a meta de vendas do orçamento", iniciou Ricardo.

Posteriormente, o conselheiro disse que Duilio explicou que era uma questão de negócios e necessidade em saldar as divídas do clube. Sgeundo Bonomo, o mandatário também ressaltou que sabia das críticas que teria com a saída de Róger Guedes, mas que ele tinha se comprometido com o atleta.

"Ele disse que era uma questão de negócios, de mercado e da necessidade do clube de saldar as dívidas que tem e que é através dos jogadores. Ainda bem que tem essa safra de jogadores e que deu para fazer negócio com eles, desde Pedro, Adson e até o Róger Guedes. Ele falou do Róger Guedes também por que ele foi vendido no final da Copa do Brasil, mas ele falou que já era sabido e quando veio e sabia que teria críticas por que ele vai sair e ele tinha se comprometido, era uma questão de palavra dele ele falou. Essa foi a questão falando de jogadores", continuou.

Pedro, vale mencionar, teve 50% dos seus direitos econômicos vendidos para o Zenit, da Rússia, por 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões na época), na negociação envolvendo a permanência definitiva de Yuri Alberto. A quantia não entrou sequer nas maiores vendas da história do clube. Já Adson foi vendido para o Nantes, da França, e o zagueiro Murillo para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Yuri Alberto e Gabriel Moscardo

O conselheiro também falou sobre a proposta que Yuri Alberto recebeu do West Ham, da Inglaterra.

"O Yuri Alberto ele comentou também que tiveram propostas para ir para o West Ham e valor de 18 milhões, salve engano meu. Ele preferiu não agora, apesar do Yuri estar em um mau momento e bastante criticado, é um jogador que vai conseguir recuperar um valor em cima dele ainda", disse.

Além de Yuri Alberto, Moscardo foi outro jogador do Timão a receber uma proposta. Duilio falou que houve investida no atleta de 17 anos e que seria pago um valor de 20 milhões de libras à vista, mas o jogador só iria para o clube quando fizesse 18 anos. Ricardo ressaltou que, apesar do presidente achar um bom negócio, preferiu ficar com o jogador e que espera que dê retorno futuro ao Corinthians.

"E teve uma outra proposta de jogador, o próprio Moscardo, que ele disse: olha, só para vocês saberem, o valor viria agora 20 milhões de libras a vista. A vantagem é que iria pegar o dinheiro e ficar com o jogador. Mas eles também não têm a necessidade, seria um bom negócio. O Moscardo é um jogador que ainda deve dar frutos aqui, ainda vai ter Olimpíada e acredita-se numa negociação maior ainda, foi o que o presidente Duilio falou", disse.

Vale lembrar que o Corinthians recusou a pedida do West Ham, da Inglaterra, pelo Yuri Alberto. Conforme foi apurado pelo Meu Timão, o clube inglês fez uma proposta de 18 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos para contratar o camisa 9 em definitivo. Moscardo, por sua vez, recebeu uma investida do Barcelona antes de estrear no profissional segundo o jornal Diário Sport, periódico espanhol.

Fiel Torcedor e clima da reunião

Sobre o Fiel Torcedor, Ricardo disse que um dos sócios da empresa One Fan esteve na reunião e fez uma apresentação de 15 a 20 minutos explicando o problema na migração. Segundo o conselheiro, o sócio disse que o processo está mais sobre controle e todos os planos serão migrados com o tempo.

"A primeira parte foi referente a empresa One Fan, que faz o negócio não só de ticket como de mídias em geral que é para trazer mais retornos para o Corinthians, como uma série de coisas de propriedade, mostrou as 700 pessoas que estão cadastradas. Então, mostrou todos os benefícios que vai trazer para o Corinthians ainda. Quem explicou foi o Gustavo, se eu não me engano é um dos sócios da empresa, ele fez uma apresentação de 15 a 20 minutos mais ou menos", disse.

"Ele explicou o seguinte: eles tinham o plano A, plano B e até o plano C. Acabou tendo problemas na migração, eles passaram para o plano B e vai ir conforme for passado, não é que eles têm outro plano, ou que começaram do nada. Agora, isso está mais sob controle e o restante daqueles que não migraram vai acabar sendo migrado ao longo do tempo", continuou.

Por fim, o conselheiro também destacou que a reunião do conselho foi bastante tranquila e sem nenhum atrito entre ninguém, afirmando que tudo correu bem. "É clima de eleição, política mas nessa reunião, particularmente, não teve atrito, nada. Foi tranquilo, não teve ataque e todo mundo se cumprimentou na calmaria em geral", finalizou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Fiel Torcedor.

Veja Mais:

  • Corinthians descobriu detalhes dos próximos jogos no Brasileirão

    Corinthians conhece novas datas e horários dos jogos do Brasileirão até a 15ª rodada; confira

    ver detalhes
  • Corinthians confirma lesão de Fagner e atualiza quadro de dupla

    Corinthians confirma lesão de Fagner e atualiza quadro médico de dupla; confira

    ver detalhes
  • Corinthians contratou mais dois jogadores para o Sub-20; base alvinegra conta com 34 reforços

    Corinthians registra mais dois no BID e Sub-20 chega a 16 novos jogadores em cinco meses

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para retomada do Brasileirão após classificação na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho protagonizou mais um discurso emocionante no vestiário em sua despedida pelo Corinthians

    Discurso e despedida emocionante de Paulinho marcam vitória do Corinthians na Sul-Americana; assista

    ver detalhes
  • Corinthians oficializa renovação contratual de zagueiro campeão da Copinha

    Corinthians oficializa renovação contratual de zagueiro campeão da Copinha; veja novo vínculo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: