Ferroviária x Corinthians

Pela Copa do Brasil Feminina, o Corinthians vai perdendo da Ferroviária

Acompanhe ao vivo
x

Luxemburgo sob pressão: atletas insatisfeitos com organização do time e climão com Mazziotti

44 mil visualizações 843 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Luxemburgo está pressionado não apenas pela torcida, mas também internamente no CT Joaquim Grava

Luxemburgo está pressionado não apenas pela torcida, mas também internamente no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A insatisfação de boa parte da torcida do Corinthians com o trabalho de Vanderlei Luxemburgo também existe internamente no CT Joaquim Grava. Segundo apuração do portal Meu Timão, alguns atletas estão bastante aborrecidos com a organização do time.

O maior incômodo é com a falta de qualidade e consistência defensiva, que proporciona inúmeras chances aos adversários. Essa insatisfação interna, aliás, é ratificada por algumas plataformas especializadas em estatística.

De acordo com o Sofascore, por exemplo, o Corinthians sofreu 150 finalizações nos últimos sete jogos como visitante - equipe não venceu no período. Isso dá uma média de uma finalização contra a meta a cada menos de cinco minutos.

A ligação de Luxemburgo com os atletas é outro aspecto que parece não contribuir com a fluidez do trabalho. Pessoas que trabalham no CT Joaquim Grava ouvidas pelo Meu Timão contaram que a relação dele com parte do elenco, apesar de respeitosa, é de muita frieza.

O climão com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti é um terceiro aspecto que vem sendo obstáculo para um melhor trabalho de Luxemburgo, segundo apuração do Meu Timão.

O profissional, que coordena o Núcleo de Saúde e Performance no CT Joaquim Grava, tem tomado decisões que desagradam ao treinador. O mesmo acontece com Mazziotti em relação a medidas tomadas pelo treinador.

Coincidência ou não, Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto, Lucas Veríssimo e Fausto Vera não atuaram contra o Fortaleza por problemas médicos e/ou físicos. Na coletiva, Luxemburgo não economizou nas explicações médicas, caso a caso, para tantas ausências.

Em tempo: em um dos poucos treinos abertos antes da discussão acalorada antes do duelo com o Goiás, Mazziotti esteve dentro de campo com os atletas. Na última segunda, quando a imprensa voltou a ter acesso ao CT, o fisioterapeuta ficou na parte interna.

Jogadores começam a externar insatisfação

Após a classificação na Sul-Americana, mesmo levando 30 chutes a gol do Estudiantes-ARG, o goleiro Cássio não reclamou publicamente da postura do time. Pelo contrário: ficou bravo com quem enalteceu o número de chances criadas pelo adversário. Após o revés em Fortaleza, o goleiro mudou o discurso.

"Não conseguimos ficar com a bola, uma hora iríamos tomar o gol. É lei do futebol, a gente tem que ficar mais atento, mais ligado e tentar evitar os gols.", falou o camisa 12 ao Premiere.

O volante/meia Giuliano também não pareceu incomodado na Argentina apesar do bombardeio contra o gol corinthiano. No vestiário do Castelão, o discurso foi distinto. Com direito a elogios da parte tática do rival cearense.

"O Fortaleza tem um esquema tático muito bem definido, cria muito com dois volantes que participam muito do jogo, jogadores importantes, que dão o ritmo da partida, jogadores que nós precisamos marcar. Eles têm uma situação de meio-campo bem organizado, bem treinados, colocaram a gente em dificuldade nessa situação com o Marinho por dentro, Tinga passando, às vezes jogando por dentro, como volante, terceiro homem de meio. É uma equipe bem treinada, a gente tem que entrar muito atento, vamos estudar, vamos ver o que fizemos de bom, o que precisamos melhorar para estar bem no jogo pela Sul-Americana", afirmou.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ferroviária x Corinthians

    Corinthians visita a Ferroviária por vaga na Copa do Brasil Feminina; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians estabelece data para retorno de Memphis Depay ao CT Joaquim Grava

    Corinthians estabelece data para retorno de Memphis Depay ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Corinthians está escalado para decisão contra o a Ferroviária pela Copa do Brasil Feminina

    Corinthians está escalado para decisão contra a Ferroviária pela Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians estavam com direitos de imagem em atraso desde 20 de junho

    Corinthians acerta direitos de imagem em atraso com elenco profissional

    ver detalhes
  • Cassio Conserino rebateu o pedido de suspeição da defesa de Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians

    Promotor rebate vice do Corinthians e cita até Yuri Alberto em resposta à anulação de denúncia

    ver detalhes
  • O Internacional não irá fazer proposta por Pedro Raul

    Internacional desiste de contratar Pedro Raul e não fará proposta ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: