Venha fazer parte da KTO
x

Méndez já foi alternativa do Corinthians para a lateral esquerda em meio a crise de opções; relembre

5.1 mil visualizações 96 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Tomás Rosolino

Além de zagueiro e lateral-direito, Bruno Méndez já foi escalado no Corinthians como lateral-esquerdo

Jhonny Inácio/Meu Timão

Fábio Santos e Matheus Bidu têm revezado a titularidade na lateral esquerda do Corinthians. Sem nenhum conseguir se firmar, a Fiel levanta a possibilidade de Caetano e Maycon poderem ser improvisados. O que poucos lembram é que Bruno Méndez já atuou no Timão pelo corredor esquerdo, chegando até a fazer gol.

As improvisações aconteceram duas vezes durante o Paulista de 2021. Em meio ao boom de casos de Covid-19 no elenco, o técnico Vagner Mancini se viu obrigado a montar algumas escalações pouco usuais. Lucas Piton e Fábio Santos foram alguns dos contaminados e, sem lateral-esquerdo no elenco, o treinador colocou Bruno Méndez para enfrentar Ponte Preta e São Caetano.

O jogo contra os campineiros aconteceu no dia 7 de março, na Neo Química Arena e acabou em vitória corinthiana por 2 a 1. O uruguaio foi escalado no corredor esquerdo de uma defesa que contou com quatro zagueiros. Gil e Jemerson compuseram a dupla de zaga, enquanto João Victor foi para a lateral-direita.

Escalação do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, pelo Paulista de 2021

Escalação do Corinthians na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1, pelo Paulista de 2021

Meu Timão

A Ponte Preta abriu o placar com João Veras na primeira etapa. Nos acréscimos do primeiro tempo, porém, Mateus Vital acertou um chute com a chapa do pé de fora da área e igualou o marcador. O ex-camisa 22 sofreu pênalti no segundo tempo que acabou em gol de Jô, consagrando a virada alvinegra.

Uma semana depois, no dia 14 de março, o Corinthians foi até São Caetano do Sul enfrentar o time da casa, no Anacleto Campanella. Ainda com Covid-19, Lucas Piton mais uma vez deu espaço para Bruno Méndez, que atuou ao lado de Gil, Jemerson e Fagner.

Escalação do Corinthians na vitória sobre o São Caetano por 1 a 0, pelo Paulista 2021

Escalação do Corinthians na vitória sobre o São Caetano por 1 a 0, pelo Paulista 2021

Meu Timão

A partida acabou em 1 a 0 e o gol da vitória foi marcado justamente por Bruno Méndez. Aos 41 minutos do primeiro tempo o Corinthians conseguiu escanteio. Otero encontrou o uruguaio dentro da área, que cabeceou com força e jeito para tirar o goleiro sul-caetanense da jogada e balançar a rede. Esse é, até hoje, o único gol do defensor vestindo o manto do Timão.

Bruno teve destaque em ambas as partidas. Contra a Ponte Preta, interceptou quatro passes e fez três desarmes, além de afastar quatro bolas. Venceu quatro bolas aéreas e cinco divididas. Acertou 65% dos passes e dois lançamentos.

Na partida contra o São Caetano, o até então camisa 14 conseguiu interceptar três passes, além de fazer cinco desarmes, bloquear um chute e afastar quatro bolas. Venceu seis das sete dividas que disputou e todas as bolas aéreas. Mais uma vez teve 65% de eficácia nos passes, mas errou todos os lançamentos e cruzamentos tentados.

Acabou sendo emprestado ao Internacional na sequência. Desde que retornou ao Corinthians, porém, tornou-se peça importante no elenco, principalmente por essa versatilidade em campo. O bom desempenho, inclusive, fez com que voltasse a entrar no radar da seleção uruguaia, sendo convocado nas duas Datas Fifas mais recentes.

Bruno Méndez ainda tem contrato com o Timão até o fim de 2023 e a diretoria corre para conseguir ampliar o vínculo. O defensor, no entanto, privilegia uma mudança para a Europa, mas dá preferência ao Corinthians caso permaneça no Brasil. O clube tem 70% de seus direitos econômicos.

Veja mais em: Bruno Méndez e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira

    Ramón Díaz pode repetir formação para jogo do Corinthians contra o Grêmio; veja o provável time

    ver detalhes
  • Charles treinou com o elenco corinthiano nesta quarta-feira

    Corinthians oficializa numeração histórica para volante Charles na temporada; veja

    ver detalhes
  • Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio

    Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio; saiba detalhes

    ver detalhes
  • A ativação será no intervalo do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, nesta quinta

    Corinthians se prepara para anunciar novo patrocinador máster em ação na Arena; saiba mais

    ver detalhes
  • Arthur Sousa segue afastado do elenco profissional do Corinthians

    Atacante do Corinthians tem nova liminar negada pela Justiça após pedido de rescisão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: