x

Bidu desabafa sobre críticas no Corinthians e revela conversas com Fábio Santos

16 mil visualizações 178 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Matheus Bidu em ação contra o Botafogo

Jhony Inácio/Meu Timão

O Corinthians bateu o Botafogo por 1 a 0 na Neo Química Arena em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida foi Matheus Bidu, que participou diretamente da jogada do gol de Gil. O lateral falou sobre a disputa com Fábio Santos na esquerda e aproveitou para projetar o jogo contra o Fortaleza na semifinal da Sul-Americana.

"Sabemos que críticas vão vir, faz parte do futebol. Quarta-feira você não presta, domingo você já presta; acontece isso aí. Em relação ao Fábio Santos, viemos trabalhando muito forte para ajudar a equipe da melhor forma. Sabemos que é muito difícil não ter oscilações durante os jogos, mas às vezes acontece, faz parte da temporada. Sempre conversamos um com o outro para poder agregar à equipe", disse Bidu na zona mista.

"Um alívio agora, olhar para a parte de cima da tabela. Em questão do jogo mais importante, acredito que todo jogo é importante, independente do jogo. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas agora, trabalhar no final de semana e segunda para vir o mais forte possível na terça-feira contra eles", finalizou.

A lateral-esquerda tem sido um dilema para o Corinthians na temporada. As opções para a posição são Matheus Bidu e Fábio Santos, onde ambos não tem agradado a torcida. Porém, contra o Botafogo, Bidu foi escalado como titular e saiu dele o cruzamento que deu origem ao gol, além de se destacar em estatísticas na partida.

As últimas atuações de Fábio e Bidu foram marcadas por falhas individuais. No empate em 4 a 4 com o Grêmio, os quatro gols sofridos pelo Timão saíram pelo lado esquerdo, no qual o mais experiente estava atuando. Já contra o Fortaleza, Bidu cometeu pênalti que foi desperdiçado por Marinho e falhou no gol de Pikachu que carimbou a derrota alvinegra.

Fábio Santos vem sendo titular do Corinthians nos jogos mais importantes. Agora, após a boa atuação de Bidu, fica a dúvida na cabeça de Vanderlei Luxemburgo em quem escalar no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra, na próxima terça-feira, recebe o Fortaleza na Neo Química Arena, para iniciar a busca pela grande final.

Veja mais em: Matheus Bidu, Fábio Santos, Corinthians x Fortaleza e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro deve voltar ao time titular do Corinthians

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Bahia pelo Brasileirão; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Breno Bidon é um dos principais ativos do Corinthians para a janela de transferências

    Empresário de Breno Bidon elogia projeto no Corinthians e comenta sobre eventual venda nesta janela

    ver detalhes
  • Cacá será jogador do Vitória a partir de 2027

    Diretor confirma compra de zagueiro emprestado pelo Corinthians ao fim da temporada

    ver detalhes
  • Neo Química Arena recebeu pouco mais de 43 mil torcedores diante do Remo na estreia do setor Sul sem as cadeiras

    Saiba quantos ingressos foram vendidos pelo Corinthians para primeiro jogo sem cadeiras na Sul

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Bahia no próximo domingo, às 16h

    Corinthians inicia preparação para enfrentar o Bahia pelo segundo turno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Gabriel Caipira tem contrato com o Corinthians até dezembro

    Lateral revela que não deve ser aproveitado pelo Corinthians após retorno e cita possíveis destinos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: