Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo manda recado para a torcida do Corinthians após vaias na Neo Química Arena

26 mil visualizações 270 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vanderlei Luxemburgo no duelo contra o Botafogo pelo Brasileirão

Jhony Inácio/Meu Timão

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians deu sequência à sua trajetória na atual edição do Brasileirão e venceu o líder Botafogo pelo placar de 1 a 0. Após o apito final, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de mandar um recado para a torcida alvinegra após as vaias recebidas, pedindo apoio para que a equipe possa chegar na final da Sul-Americana

“Estou muito feliz, estou muito tranquilo... Sabia que seria um trabalho difícil, se não tivesse complicado eu não teria vindo. Eu não tenho problema em encarar um trabalho mais difícil na minha vida, vim tranquilo e sabendo que iria encontrar dificuldades para o trabalho. Nada disso me assusta, mas quero dizer que temos a possibilidade de jogar uma semifinal, para jogar uma final importante. Esse torcedor do Corinthians, ele abraça o time, não precisa me abraçar, abraça o time, abraça os jogadores, vai junto com eles. Vai ser muito importante eles estarem aqui e abraçarem a equipe, fazer um caldeirão e fazer os jogadores sentirem o calor do jogo. As vaias não me preocupam, fazem parte do trabalho”, começou dizendo o treinador na entrevista coletiva.

Luxemburgo também fez uma breve avaliação dos seus mais de quatro meses de trabalho no Parque São Jorge. Ele até tinha o desejo de um melhor aproveitamento e de estar na final da Copa do Brasil, mas faz questão de enaltecer a campanha que fez na competição nacional de mata-mata e na Sul-Americana, onde, mais uma vez, pede apoio da torcida.

“É uma questão de um pouco mais de sensibilidade, mas eu não vou conseguir conquistar isso, pois é difícil de entender as nossas propostas, você vai muito de resultado. Claro que eu gostaria que fosse melhor (o trabalho), mas infelizmente não foi da forma que eu queria. Queria estar na final da Copa do Brasil, disputando a vaga para uma Libertadores. É um trabalho promissor, pois ninguém acreditava que chegaríamos numa semifinal de Copa do Brasil. O trabalho está sendo feito e a torcida tem que entender que esses dois jogos serão fundamentais para brigar pela conquista", complementou Luxemburgo.

Por fim, Luxemburgo falou sobre a cultura do futebol brasileiro em relação às críticas depositadas sobre os treinadores das equipes. Ele diz que está acostumado com este tipo de situação, detalhando o dinamismo de opiniões entre os torcedores, que, no momento bom, apoiam o seu trabalho, mas quando acumula resultados ruins, já mudam de lado.

"Curiosa? Não tem nada de curioso, não tem nada. Estou acostumado a isso e não muda nada para mim. Eu prefiro que falem que eu sou o estrategista do jogo, não foram os jogadores. Por que quem é um estrategista é um péssimo estrategista. Você faz uma situação hoje e amanhã você faz a mesma situação e ela não valeu para aquela situação, vale para uma. É bem dinâmico para mim, isso não muda, tem que saber o que estamos fazendo, não eu, mas nós. Tudo que estamos fazendo é em conjunto, não é uma coisa minha. Eu sinto que a torcida do Corinthians é quando abraça o time ela vai forte e as críticas que eu venho recebendo são bastante pesadas, falta um pouco mais de critério na análise, mas como eu que eu vou consertar e pedi que seja diferente. Dentro do Brasileiro, cada rodada ela vai para um lado e para outro, nós ganhamos do líder e agora vão dar porrada no cara que perdeu e vai mudar de lado. Isso não me incomoda e não tem nada de curioso, é a realidade do futebol brasileiro. Você é vaiado hoje e enaltecido amanha", disse.

O próximo compromisso da equipe de Luxemburgo está marcado para esta terça-feira, dia 26 de setembro. Será pelo primeiro jogo das semifinais da Sul-Americana, contra o Fortaleza, a partir das 21h30, na Neo Química Arena. O confronto de volta acontece uma semana depois, em 3 de outubro, na Arena Castelão.

Veja mais em: Corinthians x Botafogo e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: