Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians que atua na Europa relembra passagem pelo clube e afirma querer retornar no futuro

3.3 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cauê deixou o Corinthians em 2021 e atualmente defende o time B do Benfica, de Portugal

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Atualmente no time B do Benfica, de Portugal, Cauê atuou no Corinthians de 2019 a 2021, indo do Sub-17 ao profissional. Apesar do destaque na base, o jovem nascido em 2002 acabou não correspondendo no time principal e o Timão não exerceu sua cláusula de compra.

O centroavante, em entrevista à Gazeta Esportiva, rememorou sua carreira, contando que iniciou no Guará, time da sua cidade no interior de São Paulo, passando por Novorizontino até chegar no Corinthians, em 2019. Dentro do Parque São Jorge, o destaque foi imediato até chegar à Seleção.

"Em 2019, cheguei ao Corinthians, e logo em seguida aparece a Seleção Brasileira Sub-17. Nunca tinha passado pela minha cabeça. A gente sonha, mas quando acontece não cai a ficha. No Campeonato Brasileiro Sub-17 me destaquei, time foi bem, chegamos à final. Subi para o Sub-20 do Corinthians e joguei a Copinha, até que no final do ano aparece a Seleção Brasileira Sub-20. Fui bem, fomos campeões e fiz gol", contou, emendando na promoção para o profissional.

"No profissional vem aquela coisa de ser tudo novo, de ter chegado tão rápido. Depois de um período lá, onde tive bons momentos, aprendi muito, amadureci com os profissionais que estavam lá. Os mais velhos me abraçaram, me ajudaram a me adaptar", completou.

Promovido em 2021, Cauê foi alçado por Vagner Mancini ao lado de outros atletas que se destacavam na base em meio ao surto de casos de Covid-19 no elenco - desses, maior parte já deixou o clube. Foram 14 jogos no time profissional e dois gols marcados. Acabou retornando ao Sub-20 no segundo semestre pelo baixo desempenho. O atacante de 20 anos comentou que apesar do insucesso, aprendeu bastante com o elenco, citando como o principal "padrinho".

"Foi especial, mas também foi muito novo, no sentido de pressão. A grandeza do clube na base já te prepara, mas o time já não vinha bem, muito pressionado. O pessoal lá me ajudou bastante, os mais velhos abraçaram a gente. Me deixaram bem, confiante. Mesmo o Jô, quando estava jogando na posição dele, ele me ajudava bastante, falava o que devia fazer. Isso me ajudou muito a ser mais maduro, também comecei alguns trabalhos psicológicos para me ajudar, porque isso é muito importante e faço até hoje. Foi muito especial esse momento, consegui realizar sonhos, joguei Sul-Americana, Paulista, joguei em um clube como o Corinthians e fiz gols, foi muito importante", avaliou.

Desde que deixou o Corinthians, passou por Bélgica e atualmente está em Portugal. Ainda assim, segue acompanhando o Timão por ter amigos que vestem o manto alvinegro, como Giovane, Léo Mana, Matheus Araújo, jogadores que atuou ao lado na base, além de outros que já saíram. O jovem afirmou que pensa em retornar ao clube no futuro.

"Tenho amigos lá que estão jogando (no Corinthians), então estou sempre acompanhando e vendo resultados. Claro que penso um dia em voltar para construir um pouco da minha carreira lá. Eu acabei não ficando no clube por muito tempo, mas quero uma dia voltar para fazer um pouco da minha carreira lá novamente", comentou.

A família do atleta, segundo o mesmo, segue frequentando o Parque São Jorge. Seu irmão mais novo, Iago, defendia a base do Corinthians até 2022, inclusive.

Destaque na Europa

Inicialmente com contrato de empréstimo até 2022, o Corinthians teria que pagar R$ 2 milhões ao Novorizontino para ficar com Cauê em definitivo, o que não aconteceu. Assim, o Lommel SK, clube belga que pertence ao Grupo City, adquiriu seu passe. Foram duas temporadas, 40 partidas e 15 gols marcados por lá. Neste ano, foi emprestado ao Benfica B e busca manter-se na equipe.

"No Benfica, meu objetivo maior é chegar na equipe principal. Mas claro que meu foco agora é o time B, fazer meu trabalho aqui para um dia chegar lá. Quero poder jogar uma Champions League e também fazer gols no conjunto principal. Fui muito bem recebido por todos, me deixaram bem à vontade, temos dois brasileiros aqui que me ajudaram com a adaptação nesse pouco tempo", apontou.

O jovem já disputou três jogos em solo lusitano, marcando dois gols e dando uma assistência. Seu contrato de empréstimo vai até o fim de temporada 2023/24. Caso permaneçam com o centroavante, o Corinthians pode vir a lucrar por ter 10% de seus direitos econômicos, segundo o demonstrativo financeiro divulgado pelo clube em 2022.

Veja mais em: Base do Corinthians, Cauê e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: