Venha fazer parte da KTO
x

Cássio destaca pontos positivos em primeiro tempo contra o Fluminense e admite preocupação com o Z4

810 visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna e Vitor Chicarolli

Cássio abalado após eliminação na Sul-Americana

Jhony Inácio/Meu Timão

O goleiro Cássio analisou o desempenho do Corinthians no empate por 3 a 3 com o Fluminense na noite última quinta-feira, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileiro. Para o arqueiro corinthiano, a equipe alvinegra fez um bom primeiro tempo e acabou não conseguindo segurar a pressão na etapa complementar.

"Nós conseguimos marcar, nos defender e conseguimos sair com um bom resultado. No segundo tempo não conseguimos segurar a bola na frente, tirar aquele desafogo e acabamos tomando pressão. Sobre a qualidade do Fluminense a gente não precisa nem falar né, finalista da Libertadores e jogando em um sistema há muito tempo, os jogadores sabem jogar dessa maneira e nós acabamos sendo atacados e infelizmente não conseguimos segurar o resultado", iniciou Cássio em entrevista na zona mista após o jogo.

O resultado diante da equipe carioca deixou o Corinthians na 13ª colocação da tabela de classificação, com 32 pontos, a apenas dois de distância de Santos e Goiás, os primeiros times na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com isso, Cássio destacou que daqui em diante a equipe precisa pensar em garantir os pontos nas partidas disputadas, principalmente em casa.

"Acabamos tomando empate, mas fico feliz pelo primeiro tempo, pela ideia e pelo contexto geral do jogo, se você for olhar, lógico que você vê uma vitória, mas no contexto geral de todo jogo acho que foi um bom resultado. Lógico que estamos perto dos times de baixo e agora as próximas quatro partidas são na nossa casa e uma fora, temos que ir em busca de não perder mais pontos, em casa temos que buscar o resultado de qualquer maneira assim como continuar pontuando fora de casa", continuou.

O Timão, vale lembrar, fez grande primeiro tempo e foi para o intervalo com 3 a 1 de vantagem, mas não resistiu a pressão do Fluminense no segundo tempo e cedeu o empate. Cássio revelou que o vestiário do Corinthians pós-jogo foi com um "gostinho" de que o time poderia ter segurado o resultado, mas valorizou o ponto conquistado.

"Acho que tem mais coisas positivas do que negativas dessa partida, muito difícil jogar aqui e contra o Fluminense, uma equipe muito qualificada, a gente querendo ou não estamos começando um trabalho e temos 20 dias com o Mano, com as ideias dele e tivemos muito trabalho. Ficamos muito felizes pelo primeiro tempo e, lógico, depois fica aquele gostinho que poderíamos ter segurado no segundo tempo, mas não acho que olhando de modo geral esse ponto foi importante", finalizou Cássio.

Agora, o arqueiro corinthiano e o restante do elenco se preparam para o próximo compromisso. No domingo, às 18h30, o Timão encara o América-MG na Neo Química Arena pela 28ª rodada do Brasileiro.

Veja mais em: Cássio e Corinthians x Fluminense.

Veja Mais:

  • Pedro Raul em campo durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Pedro Raul desperta interesse de time da Série A e pode deixar o Corinthians nesta janela

    ver detalhes
  • Marcelo Mariano teria ignorado pagamento à empresa de segurança, que ainda não recebeu em 2024

    Corinthians deixa ex-fornecedor sem receber e troca por novo 'mais caro'; entenda

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel negou apoio a Augusto Melo e pediu esclarecimento público do presidente por momento do Corinthians

    Gaviões da Fiel pede esclarecimento público de Augusto Melo por momento turbulento do Corinthians

    ver detalhes
  • Garro vestiu um colete branco para esconder a logomarca de ex-patrocinadora do Timão

    Corinthians treina na manhã deste sábado e clube esconde ex-patrocinador nos uniformes; veja fotos

    ver detalhes
  • O Corinthians mira mais uma vez o setor das casas de aposta

    Corinthians abre conversas com bets e espera fechar novo patrocínio na próxima semana; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a pagar para a Pixbet após

    Corinthians ainda tem quase R$ 22 milhões a pagar de multa para antigo patrocinador; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: