Venha fazer parte da KTO
x

Jogadoras do Corinthians falam sobre aposentadoria de Grazi; meia encerra carreira com título

6.7 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon e André Udlis

Grazi é uma das maiores jogadora da história do Corinthians e do futebol feminino brasileiro

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians bateu o São Paulo na Neo Química Arena e levou o título do Paulistão Feminino neste domingo. Além da conquista ter afirmado a grande temporada da equipe alvinegra, o dia marcou a despedida de Grazi dos gramados. A meia, que tem 42 anos, vai se aposentar no Timão.

Referência no elenco e para a maioria das jogadoras brasileiras do futebol feminino, Grazi não joga mais a partir de 2024. Tamires, capitã da equipe na conquista recente do Paulistão, falou em privilégio de jogar com a meia no time alvinegro.

A Grazi é uma atleta especial, excelente, uma pessoa incrível, uma menina com uma carreira e uma trajetória incrível. Um currículo gigantesco com muitas glórias e vitórias. Para mim, é um privilégio enorme poder dividir esse cenário do futebol junto com ela, dividir o dia a dia. Infelizmente agora ela vai se aposentar, mas o legado que ela deixou para o futebol feminino e para os que estão ao lado dela não tem jeito. Parabenizá-la e desejar todo sucesso do mundo para esse próximo passo que ela dará pós-carreira e que ela seja muito feliz”, afirmou a ‘Mãe da Fiel’ na zona mista.

Grazi é conhecida como a rainha do Paulistão. O apelido não veio à toa: a craque é a maior artilheira da competição e, só pelo Corinthians, conquistou o título estadual quatro vezes. Nesta temporada a meia marcou seis gols no torneio nos sete jogos que disputou.

Não somente pelas mais experientes, mas também pelas jovens, a camisa 7 do Timão é extremamente admirada no atual elenco do Timão. Grazi é um espelho para as jogadoras mais novas do clube do Parque São Jorge. Tarciane, zagueira de 20 anos, emocionada, correu para o abraço da meia no banco de reservas após marcar o segundo do Corinthians no jogo. A jovem vê a experiente atleta como uma líder.

A gente conversa antes do jogo. Jogamos por ela, claro, também por nós, por nossa família, mas por ela, sim. Agora ela vai se aposentar, já está na idade”, disse com bom humor a zagueira.

Ela (Grazi) tem idade para ser minha mãe. Acho que a 'velhinha' está com 42. Estou muito feliz por ela, por tudo que fez no Corinthians, pelo meu aprendizado. É uma excelente atleta, nos ajuda ao máximo, me ajudou desde que cheguei ao Corinthians. Só tenho a agradecer. Espero que ela continue com a gente, mesmo de longe, porque vamos sentir a falta dela, é uma líder como vocês não têm noção, um amor de pessoa. Trabalhei com a 'velha' por 3 anos. Conheci muito e estou feliz com tudo que aprendi”, completou a zagueira.

Pelo Corinthians, Grazi encerra a carreira sendo a atleta que mais vestiu o manto alvinegro, com 258 aparições. Além disso, a jogadora é a maior vencedora do clube, com 15 títulos conquistados.

Veja mais em: Grazi, Tamires, Tarciane, Campeonato Paulista, Corinthians x São Paulo e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians pode atuar em estádio de rival na Copa do Brasil

    Corinthians pode atuar em estádio de rival na Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • Daniela Arias em ação durante treino do Corinthians Feminino

    Zagueira do Corinthians sofre pisão de craque americana e é substituída em eliminação da Colômbia

    ver detalhes
  • Pedro Raul e Igor Coronado durante vitória do Corinthians contra o Santo André

    Corinthians tem semana de encerramento do Paulistão, Sub-17 e basquete com rodada dupla; veja agenda

    ver detalhes
  • O elenco do Corinthians ganhou folga no domingo e nesta segunda-feira

    Corinthians ganha folga pelo segundo dia consecutivo após eliminação no Paulistão

    ver detalhes
  • Augusto Melo reafirmou o interesse em Cacá e descartou outros dois nomes como possíveis reforços do Corinthians

    Cacá, Thiago Heleno e De Pena: presidente atualiza mercado do Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo confirmou conversas com o Santos e falou sobre a amizade com o mandatário rival

    Presidente do Corinthians confirma conversas para ceder Neo Química Arena a rival no Paulista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: