Venha fazer parte da KTO
x

Carlos Miguel fala de momento dentro do Corinthians e sai satisfeito com seu desempenho em 2023

1.6 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Rodrigo Vessoni

Carlos Miguel com a bola embaixo do braço em jogo contra o Grêmio

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians se despediu do Campeonato Brasileiro na noite da última quarta-feira ao vencer o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira. Após a partida, Carlos Miguel, que foi titular, comentou sobre seu momento dentro do clube e seu desempenho na temporada.

"Ser o segundo goleiro, ir bem nos jogos e conseguir ajudar a minha equipe a sair com a vitória, para mim, é o que mais importa. Fico feliz demais. As pessoas que me conhecem me veem bem sério às vezes, mas é porque eu devo muito às pessoas que me ajudaram e estiveram do meu lado do início ao fim, que foi minha família e o meu amigo Vini", disse o arqueiro em entrevista na zona mista.

"A felicidade é imensa. Se Deus quiser, no ano que vem, vamos tentar levar essa Sul-Americana, que foi o que a gente conseguiu alcançar no decorrer da nossa temporada. Vamos voltar e fazer um ano excelente", prosseguiu.

Carlos Miguel é o reserva imediato de Cássio. Neste ano, o goleiro fez sete aparições durante a temporada. Inclusive, na partida contra o Coritiba, o goleiro foi eleito pela torcida o melhor em campo. Além disso, com a vitória do Timão, o arqueiro manteve sua invencibilidade pelo Corinthians, já que nos nove jogos em que atuou, jamais foi derrotado.

O goleiro chegou ao Corinthians em agosto de 2021, mas fez sua estreia apenas em 2022. Carlos Miguel foi ganhando espaço dentro do elenco e logo se tornou o substituto ideal de Cássio. Com mais oportunidades em 2023, o camisa 22 não decepcionou e teve boas atuações quando acionado, principalmente na Copa Sul-Americana.

Boa parte da Fiel tem apreço por Carlos Miguel e muitos já o pedem como titular do Corinthians no lugar de Cássio. Com o bom desempenho no ano, o goleiro comentou sobre a temporada e que sai satisfeito com o que produziu.

"Às vezes, alguém fala: 'Pô, você fica muito tempo sem jogar e joga com tranquilidade', mas por dentro, eu não estou tranquilo não (risos). A gente tem o que trabalha no dia a dia, a confiança no que faz. Saber o que vai fazer, não ter medo de fazer, é o que importa. Consegui terminar a temporada bem, com a gente tentando fugir da zona do rebaixamento. Erramos, deixando chegar nessa situação, mas saio bem, com a cabeça boa, para fazer um excelente 2024", finalizou.

Cássio deixou em aberto sua permanência no Corinthians para 2024. Em caso de um eventual saída do camisa 12, Carlos Miguel seria o substituto imediato. Porém, o empresário do ídolo do Timão garantiu que Cássio permanece no clube para a próxima temporada. O elenco alvinegro agora entra de férias e retoma as atividades apenas em janeiro, já na preparação para o Paulistão.

Veja mais em: Carlos Miguel.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Arthur Sousa saindo em comemoração após gol marcado contra o São Paulo

    Autor do gol de honra no último Majestoso 'desaparece' do Corinthians com António Oliveira

    ver detalhes
  • Romero no empate do Corinthians com o Fortaleza

    Romero permanece em convocação do Paraguai e vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians

    Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians; relembre jogos do goleiro

    ver detalhes
  • Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso

    Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso; veja votos da enquete

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: