Venha fazer parte da KTO
x

Augusto Melo e diretor de marketing do Corinthians revelam planos para o futebol feminino

3.0 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e Rodrigo Vessoni

Augusto Melo e Sérgio Moura comentaram sobre grandes parceiros para o futebol feminino

Jozzu/Agência Corinthians

O sucesso do futebol feminino do Corinthians está na pauta do presidente Augusto Melo. Em entrevista coletiva no último domingo para anúncio do novo patrocinador máster, o mandatário destacou o desejo em trazer mais marcas para investirem nas Brabas.

Uma das principais propostas para a modalidade tem a ver com a Fazendinha, local onde o time feminino do Timão manda a maioria dos jogos. Em entrevista ao Meu Timão, em novembro do ano passado, Augusto comentou que a ideia é deixar toda a estrutura do estádio do Parque São Jorge exclusivamente para as jogadoras, além de sediar mais jogos da equipe na Neo Química Arena - na final do Paulista, o Corinthians teve arrecadação recorde.

"Lá (Neo Química Arena) tem jogos em que o feminino lota mais que masculino. Durante a campanha, viemos trabalhando para conseguir grandes parceiros no futebol feminino e já conseguimos dois. Estamos trabalhando para conseguir coisas melhores", afirmou.

Ao lado do presidente do Timão, Sérgio Moura, diretor de marketing do clube, também comentou sobre o planejamento para o futebol feminino. De acordo com o profissional, a ideia é torná-lo autossustentável e consolidar o Corinthians como um porta-voz nos temas ligados à modalidade.

"Nós vamos ter um projeto e planejamento específico para o futebol feminino. É inegável que o Corinthians elevou o patamar do futebol feminino. Dentro do nosso projeto existe algo que se chama ‘Mulheres sem Limite’. Nós queremos que o Corinthians seja o maior portal de todos os assuntos relativos à mulher. A gente quer que o Corinthians seja um grande porta-voz disso. Esse projeto, junto com o futebol feminino, vamos ter um sucesso muito grande", falou Sérgio.

No acordo de patrocínio da VaideBet, de R$ 360 milhões por três, a empresa do segmento de apostas esportivas estará no uniforme do time feminino, assim como a Kasinski Consórcios, que estampará sua marca após a Copinha 2024. Além delas, a UniCesumar seguirá no calção das Brabas, em acordo firmado pela gestão anterior.

"De novo volto naquilo, a gente valoriza a marca, chama mais empresas, traz mais patrocínios e leva mais capacidade financeira para o feminino. Existe um planejamento para o futebol feminino, basquete, futsal, todos os esportes. O futebol feminino vai ser autossustentável. A gente que esse projeto seja bandeira do empoderamento da mulher, das questões relativas à mulher. Vocês vão ter novidades. Esse planejamento vai ser grandioso", concluiu o diretor.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

    Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique não agradou a Fiel no empate do Corinthians com o Atlético-GO

    Goleador da noite se salva e zagueiro leva a pior em empate do Corinthians no Brasileiro; veja notas

    ver detalhes
  • Carlos Miguel em campo durante jogo do Corinthians contra o Atlético-GO

    António Oliveira explica titularidade de Carlos Miguel no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians cedeu empate no fim para o Atlético-GO, pelo Brasileirão

    Pênalti no fim e expulsão boba: Fiel repercute empate do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • António destaca interferência de erros individuais em empate entre Corinthians e Atlético-GO

    António destaca interferência de erros individuais em empate entre Corinthians e Atlético-GO

    ver detalhes
  • Fiel protesta após empate do Corinthians com o Atlético-GO no Brasileirão

    Fiel protesta no estádio após empate do Corinthians com o Atlético-GO; veja manifestações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: