Diretor de marketing do Corinthians abre o jogo sobre permanência da Nike e detalha parceria
31 mil visualizações 141 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Parceira de longa-data, a Nike, fornecedora dos uniformes do Corinthians, deve permanecer no clube pelo menos até o fim do ano. É o que indica Sergio Moura, superintendente de marketing do Timão, que comentou como andam as conversas com a empresa.
"A Nike não é nossa fornecedora, ela é nossa patrocinadora hoje. Por isso, temos todo o respeito, uma das maiores marcas de material esportivo e do mundo. Ela continua com o Corinthians", afirmou ao programa CNN Esportes S/A, no último domingo.
"Nós temos conversado, é um início de gestão, estamos nos entendendo, conhecendo, até o momento em que se ambas as partes entenderem que não é mais interessante, mas hoje ela continua. Temos um respeito muito grande, é uma grande marca, uma grande fornecedora. É um grande patrocinador do Corinthians e que tem história dentro do clube. Por esse ano, ela continua".
Durante a apresentação da VaideBet como nova patrocinadora máster do Timão, há pouco mais de duas semanas, Moura disse que se reuniria com a Nike para definir o planejamento entre as partes. Segundo ele, o contrato é válido até 2029, mas tem alguns pontos a serem rediscutidos devido às mudanças desde o início da parceria, que dura há duas décadas.
"Contrato até 2029, temos algumas cláusulas. É um contrato muito antigo, feito lá atrás, o mundo mudou muito desde aquela assinatura de contrato. Nossa forma de gestão é entender todos os lados, temos conversado com o Nike, vem de muito tempo, gatilhos, mudanças. Ele (o contrato) tem um número de pagamentos por royalties, fornecimento de produtos, mas foi estabelecido em valores e moedas que conversamos para que sejam bons para ambas as partes. Estamos tendo um cuidado sobre como tratar desses assuntos", reforçou Sergio.
Desde 2022, o Corinthians é o único time brasileiro a ser patrocinado pela empresa. No ano passado, em celebração aos 20 anos da parceria, o clube do Parque São Jorge realizou o concurso público Manto do Corinthians, cujo vencedor foi o torcedor Leonardo Fojo. A camisa estreou na partida contra o Internacional, em novembro, na Neo Química Arena.