Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians termina jogo contra o Água Santa com todos jogadores de linha formados na base; relembre

5.3 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Giovane e Matheus Araújo entraram no segundo tempo da partida

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na tarde do último domingo, o Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Paulista com um empate sem gols com o Água Santa. O duelo contou com uma curiosidade, já que o Timão terminou a partida com todos os jogadores de linha formados na categoria de base do clube.

Com um a menos desde o final do primeiro tempo, por conta da expulsão de Ryan, o Timão terminou com nove jogadores de linha, que foram: Léo Mana, João Pedro Tchoca, Raul Gustavo, Caetano, Biro, Bidon, Matheus Araújo, Giovane e Arthur Sousa. No gol o Corinthians tinha Carlos Miguel, que é formado na base do Internacional.

Foi a segunda vez que isso aconteceu em menos de um ano. Contra o Liverpool, pela Libertadores do ano passado, o clube também teve nove atletas de linha na formação final, fechando aquela partida com Carlos Miguel; Léo Mana, Murillo, Caetano e Fábio Santos; Ryan, Gabriel Moscardo, Adson, Matheus Araújo e Pedro; Giovane. Como o time não teve nenhum expulso, Fábio Santos complementou a escalação.

Dos nove de linha, Raul Gustavo e Caetano são os com mais rodagem. O primeiro já faz sua terceira temporada pelo Timão, enquanto o segundo está em sua segunda. Vale lembrar, que ambos já foram emprestados pelo Corinthians ao longo da carreira.

Já Matheus Araújo, Giovane e Biro vêm buscando se firmar no profissional. Cada um do trio já jogou, respectivamente, 39, 26 e 23 jogos no time principal. Diante o Água Santa, Biro foi o único dos três escalados como titular e atuou por todos os 90 minutos. Já os outros saíram do banco de reservas e entraram no segundo tempo.

Tchoca e Breno Bidon fizeram sua estreia com a camisa do Corinthians. O zagueiro atuou todo o tempo, formando trio de zaga ao lado de Raul Gustavo e Caetano. Breno Bidon saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Pedro Henrique no intervalo. Léo Mana foi acionado também na volta do intervalo, enquanto Arthur Sousa jogou os minutos finais.

O Corinthians vem dando muita atenção para a base. Inclusive, na última terça-feira, o Timão iniciou a integração do Sub-20 com o profissional, onde os garotos agora passam a treinar no mesmo horário que o time de cima. Esse movimento foi visto de forma positiva por Bruno Lazaroni, auxiliar que comandou a equipe alvinegra contra o Água Santa.

Veja mais em: Base do Corinthians, Léo Mana, Caetano, Raul Gustavo, Guilherme Biro, Breno Bidon, Matheus Araújo, Giovane, Arthur Sousa e João Pedro Tchoca.

Veja Mais:

  • Fred Luz inicia trabalhos no Corinthians já nesta segunda-feira

    CEO do Corinthians antecipa apresentação e inicia trabalhos já nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Armando Mendonça (vice) e Augusto Melo (presidente) durante um dos jogos do Corinthians na Neo Química Arena

    Citado pelo Fantástico, vice do Corinthians pede que Polícia Civil encontre caminho do dinheiro

    ver detalhes
  • Lucas Evangelista teve seu nome ligado ao Corinthians em alguns momentos nesta temporada

    Volante sondado pelo Corinthians completa sete jogos no Brasileirão e inviabiliza acordo

    ver detalhes
  • Carlos Miguel treina com o elenco do Corinthians

    António é direto sobre Carlos Miguel e afirma que goleiro não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians tem última semana do mês de junho cheia

    Corinthians fecha junho com jogo em casa no Brasileiro e Majestoso no feminino e base; veja a agenda

    ver detalhes
  • Danilo foi demitido do Sub-20 do Corinthians na última semana

    Danilo, ex-técnico do Corinthians Sub-20, sobre as 16 contratações do ano: 'Nenhuma passou por mim'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: