Venha fazer parte da KTO
x

Raniele valoriza superação do Corinthians e fala de trabalho mental feito por António Oliveira

910 visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Vitor Chicarolli e Matheus Quintino

Raniele foi titular contra o São Bernardo

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians venceu o São Bernardo na noite da última quinta-feira e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. O Timão jogou com um a menos desde o final do primeiro tempo e a superação da equipe foi destacada pelo volante Raniele em coletiva após a vitória.

"Temos que valorizar o que fizemos hoje. Primeiro tempo com a expulsão, até pelo que já vivemos aqui com o São Bernardo, sabíamos da dificuldade do jogo, o quão importante era começar bem a partida, vencendo, e conseguimos fazer isso. Valorizar a entrega do grupo, isso é o Corinthians, quando não dá pra ser técnica, tem que se entregar e ser na raça. Estamos sabendo assimilar isso. Espero que com esse tempo agora a gente consiga treinar e melhorar mais ainda esse aspecto", iniciou.

O Corinthians abriu 2 a 0 com 26 minutos de jogo, com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul. Porém, no fim da primeira etapa, Rodrigo Garro foi expulso após receber segundo amarelo por confusão dentro da área. Na volta do intervalo, António Oliveira tirou Wesley e colocou Matheuzinho para recompor a equipe e, logo aos sete minutos, o São Bernardo também perdeu jogador por cartão vermelho.

O Timão conseguiu administrar o placar e saiu com a classificação. Raniele revelou que António Oliveira trabalhou mentalmente essa derrota durante a preparação e falou da importância de conseguir a vaga para a próxima fase.

"O António falou a semana inteira para nós que a vida dificilmente dá uma oportunidade para corrigir algo, e dessa vez ela deu, de corrigir o que fizemos contra o São Bernardo no Paulista, e a gente sabia da importância disso, da importância da competição para o clube, seja financeiramente, calendário", contou.

"De hoje não podia passar e viemos com essa ideia, o António reforçou isso o tempo inteiro, não é mata-mata, é só mata, não tem jogo de volta, não íamos ter outra chance. Acredito que conseguimos expressar isso da melhor forma e sair com o triunfo", finalizou.

Com a classificação, o Corinthians garantiu premiação acumulada de R$5,47 milhões na Copa do Brasil. A equipe alvinegra agora espera o sorteio da terceira fase para saber quem será o próximo adversário. O Timão volta aos gramados apenas em abril, quando faz sua estrei na fase de grupos da Sul-Americana.

Veja mais em: Raniele e António Oliveira.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: