Venha fazer parte da KTO
x

Homenagem em bandeira e aplausos: veja como foi o retorno de Erika aos gramados pelo Corinthians

1.5 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre e Maria Beatriz de Teves

Na noite da última quinta-feira, o Corinthians bateu o América-MG, por 4 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. A partida foi ainda mais especial para Erika, que pôde retornar aos gramados após longo período lesionada.

Logo depois do aquecimento, as companheiras da zagueira formaram um “corredor polonês”, tradicional castigo. Erika encarou a brincadeira e acabou recebendo tapas, chutes e, até mesmo, uma tentativa de agarrão.

No momento em que a escalação das Brabas foi anunciada, Erika, ainda aparecendo como uma das opções para Lucas Piccinato, recebeu muitos aplausos. A dose se repetiu quando a zagueira foi acionada aos 13 minutos do segundo tempo no lugar de Vic Albuquerque.

Erika, não disputava uma partida desde dezembro de 2022, após meses de recuperação do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) no joelho, depois de já ter se lesionado gravemente no fim de 2021. Por isso, a torcida alvinegra levou uma bandeira com a seguinte mensagem: "1% de chance, 99% de fé. A fênix renasce outra vez".

Erika

Maria Beatriz de Teves / Meu Timão

Após a partida, a zagueira concedeu uma entrevista à Corinthians TV, que exibia o embate de forma exclusiva. Erika, como era de se esperar, se emocionou ao comentar o retorno aos gramados e o carinho da Fiel. Ao apito final, a camisa 99, bastante emocionada, conversou com a imprensa sobre as homenagens.

Eu entrei para o aquecimento, olhei e vi a bandeira, chorei. Velha desse jeito, com 36 anos, não dá para chorar no meio das meninas (risos). Que emoção, que gostoso. As meninas das outras equipes também vieram, não foi só o Corinthians. Eu recebi muitas mensagens hoje, porque talvez estaria no banco, muita gente de todas as equipes me mandando mensagem. Me senti importante, é tão gostoso isso. Não é o Corinthians, estamos falando de futebol feminino. Talvez eu fiz o bem para tudo isso, de alegria, dentro de campo, de fora, porque eu não sabia a galera tinha tanto carinho por mim”, celebrou Erika.

Erika está no Corinthians desde a temporada de 2018. Ao longo desse período, participou de 90 jogos, contribuiu com 14 gols e conquistou nove títulos, incluindo três Campeonatos Brasileiros (2018, 2020 e 2021), três Campeonatos Paulistas (2019, 2020 e 2021), duas Libertadores (2019 e 2021) e uma Copa Paulista (2022).

Aos 36 anos e com contrato renovado até 2025, a experiente jogadora deve entrar na rotação de atletas promovida por Lucas Piccinato. Vale destacar que a zaga é um setor que costuma sofrer com baixas por conta de convocações. Tarciane e Dani Arias estão nas miras das seleções brasileira e colombiana. Com isso, a tendência é que Erika consiga espaço ao lado de Mariza.

Veja mais em: Erika e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Real Brasília às 11h, na Fazendinha

    Corinthians recebe Real Brasília embalado por virada majestosa no Brasileirão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: