Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians apaga na segunda etapa e estreia na LNF com derrota para o Campo Mourão

3.9 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Corinthians apaga na segunda etapa e estreia na LNF com derrota para o Campo Mourão

Corinthians apaga na segunda etapa e estreia na LNF com derrota para o Campo Mourão

Diego Ianesko / Divulgação Corinthians

Campo Mourão Futsal 5 X 4 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2024
24 de março de 2024, 14:00
Campo Mourão Futsal 5 x 4 Corinthians
Arena UTFPR, Campo Mourão, PR.

Na tarde deste domingo, o Corinthians iniciou sua trajetória na Liga Nacional de Futsal 2024. Na condição de visitante, o Timão deu mole e acabou superado pelo Campo Mourão, de virada, por 5 a 4.

Na primeira etapa, a partida teve um ritmo frenético e um elevado número de faltas. O elenco alvinegro conseguiu balançar as redes em duas rápidas transições, com Igor Carioca e Sinésio. O adversário, por sua vez, teve um tiro livre a partir da sexta infração do Corinthians e diminuiu o marcador. Na reta final, o Campo Mourão chegou ao empate.

O segundo tempo foi iniciado com uma boa atuação do Timão, que conseguiu balançar as redes duas vezes em menos de cinco minutos. O elenco comandado por Deividy Hadson, porém, voltou a dar mole e deixou o adversário empatar. Ainda sofrendo pressão, o Campo Mourão chegou a virar o marcador.

Anota aí, Fiel - O Corinthians disputa a segunda rodada da LNF na próxima quinta-feira, dia 28. Na ocasião, o Timão encara o Pato, às 20h, no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no Paraná.

Escalação

Para a partida, o treinador Deividy Hadson não contou com quatro atletas: Allan, Joãozinho, Fernando Cardinal e Rhuan Casillas. Desta forma, o quinteto inicial escolhido pelo comandante foi: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Daniel Japonês, Igor Carioca e Deives.

No banco de reservas, o Timão tinha os seguintes jogadores: Sinésio, Gugu Flores, Luisinho, Canabarro, Michael e Ronaldo.

O Campo Mourão, por sua vez, entrou em quadra com: Françoar, Tom, Selbach, Thales e Jhony.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou em um ritmo intenso, com as duas equipes buscando um gol logo no começo. Com essa postura, o Timão tinha a oportunidade de atacar por meio de transições velozes, que pegavam a defesa do Campo Mourão de surpresa.

Com pouco mais de dois minutos jogados, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Em uma rápida transição ofensiva, a defesa adversária tentou afastar a bola, que acabou sobrando para Igor Carioca. Um dos reforços alvinegros para a temporada tirou a marcação com um bonito toque e finalizou rasteiro, vencendo o goleiro do Campo Mourão. 1 a 0 para o Timão.

Depois de marcar o gol, o elenco alvinegro deixou de apostar nas rápidas transições e passou a trabalhar a bola com mais paciência, fazendo o tempo passar. Com isso, foi o adversário quem começou a pressionar.

Essa pressão do Campo Mourão fez com que o Corinthians passasse a cometer algumas faltas, que acabaram se tornando uma preocupação. Com 12 minutos restantes para o fim do primeiro tempo, o Timão chegou ao limite de cinco faltas. Lembrando que a partir da sexta infração, o adversário tem direito a um tiro-livre.

Neste momento, o quinteto alvinegro passava por uma rotação promovida pelo técnico Deividy Hadson. Em uma destas trocas, Luisinho acabou perdendo a bola para o adversário, que saiu de frente para o goleiro Lucas Oliveira, mas o arqueiro realizou defesa importante.

Essa foi uma das poucas oportunidades criadas na partida, que se apresentava um pouco mais intensa, com um elevado número de faltas. O Corinthians, inclusive, depois do gol, quase não teve oportunidades, já que encontrava certa dificuldade na construção de jogadas.

Com sete minutos restantes, o Campo Mourão também atingiu o limite de faltas. No lance seguinte, o Timão teve um alívio e chegou ao segundo gol. Em jogada trabalhada, o goleiro Lucas Oliveira achou Sinésio livre na frente da meta adversária. O camisa 5 finalizou rasteiro e balançou as redes.

No minuto seguinte, o mesmo Sinésio acabou cometendo a sexta falta do Timão. Com isso, o Campo Mourão teve um tiro-livre a seu favor. Thales foi para a cobrança e conseguiu diminuir o placar para o adversário.

O elevado número de faltas, além de prejudicar o Corinthians, acabou interferindo na reação do Campo Mourão. Restando pouco mais de quatro minutos, Gugu Flores sofreu a sexta infração alvinegra e o mesmo foi para a cobrança do tiro-livre. O camisa 8 acabou parando no goleiro adversário.

Depois da chance perdida pelo Timão, o jogo deu uma esfriada. Restando dois minutos para o fim da primeira etapa, porém, o Campo Mourão conseguiu chegar ao empate. Em jogada individual, Tom passou pela marcação e deu um toque leve para tirar de Lucas Oliveira.

Após chegar ao empate, o adversário passou a criar oportunidades para virar o marcador. No entanto, o cronômetro foi aliado do Corinthians e a primeira etapa foi encerrada com o placar parcial de 2 a 2.

Segundo tempo

O segundo tempo foi iniciado com pressão do Campo Mourão. Animado com o empate conquistado na reta final da primeira etapa, o adversário começou apostando em jogadas trabalhadas, principalmente pelo fundo de quadra.

No entanto, o Corinthians, em sua primeira descida ao ataque, conseguiu o terceiro gol. Daniel Japonês recebeu pela lateral da quadra, passou fácil pela marcação com um bonito drible e arriscou finalização cruzada e rasteira, sem chances para o goleiro adversário. 3 a 2 para o Timão.

O Campo Mourão pareceu sentir o tento sofrido e, com isso, o Corinthians conseguiu criar mais duas oportunidades de gol. Deives e Maicon, porém, acabaram perdendo as chances que poderiam tranquilizar a partida.

O Timão seguiu pressionando e rapidamente chegou ao quarto gol. Em jogada trabalhada, o adversário acabou tentando afastar a bola e acabou empurrando para a própria meta. 4 a 2 para o Corinthians.

Com os dois gols sofridos, o Campo Mourão tentou voltar ao jogo buscando uma resposta rápida. O adversário se lançou ao ataque e, com isso, o elenco alvinegro passou a ter contra-ataques a seu favor.

Em um deles, Luisinho e Gugu Flores saíram sozinhos e tiveram uma chance de ouro.

Restando 14 minutos, Sinésio acabou levando o segundo cartão amarelo após entrada mais dura no adversário. Com isso, o Campo Mourão, pela superioridade numérica por alguns minutos, passou a pressionar o Timão.

Em um destes ataques, o adversário arriscou a finalização e a bola pegou no braço do Lucas Martins. A arbitragem assinalou a penalidade para o Campo Mourão, que acabou convertida por Thales. 4 a 3 para o Corinthians.

Com o tento sofrido, o Timão voltou a ter quatro jogadores na linha, diminuindo a pressão do Campo Mourão. Mesmo assim, foi o adversário quem voltou a balançar as redes. Em jogada toda trabalhada, Gaby arriscou finalização de fora da área e chegou ao quarto gol.

Depois de dar mole na marcação e ceder o empate, o Corinthians voltou a criar oportunidades de gol. Em uma destas chances, Deives recebeu livre e acabou parando no jogador adversário, que salvou na linha de sua meta.

Restando pouco menos de sete minutos, o Timão chegou a sua quinta falta no segundo tempo, ficando no limite de infrações. Com isso, o elenco alvinegro acabou afrouxando a marcação e sofreu a virada. Em jogada individual, Juninho fez um bonito gol e colocou o Campo Mourão, pela primeira vez, na frente do marcador.

Logo na sequência, o treinador Deividy Hadson promoveu a entrada de Luisinho como goleiro-linha. Com três minutos em disputa, o comandante ainda parou o jogo para conversar com seus jogadores, buscando ajustar o quinteto em busca de um empate.

Restando pouco mais de um minuto, o Campo Mourão também atingiu o limite de faltas. Dessa forma, o Corinthians passou a forçar os ataques, buscando o gol de empate ou uma falta para um tiro-livre. O Timão, no entanto, não teve sucesso nas suas investidas e o jogo acabou 5 a 4 para o Campo Mourão.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ernani

    Ranking: 275º

    Ernani 4670 comentários

    33º. @ernani.carvalho em

    Lamentável.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Ariovaldo

    Ranking: 288º

    Ariovaldo 4508 comentários

    32º. @ariovaldo.pinto.de.s em

    Grande parte que deram notas p/os jogadores estão de brincadeira, deram 3,3 p/o Lucas Martins, se não fosse ele o Corinthians tomaria mais gols, 2,3 p/o Daniel Japonês, ele foi o único jogador de linha que teve alguma lucidez, inclusive fez um golaço, nota 5 estaria bom p/ele, o pior de tudo é dar 3,5 p/o Gugu Flores como o menos ruim do Corinthians, ele foi o pior do jogo disparado, não fez #$!@% nenhuma mais uma vez, "como desde quando chegou no clube na temporada passada", foi o maior responsável pela derrota, perdeu um tiro direto no primeiro tempo o placar estava 2x1 p/nós, e no segundo tempo foi pior ainda, estávamos ganhando 4x2, sobrou uma bola p/ele na área, sem goleiro, a poucos passos da linha do gol, teve a capacidade de chutar p/fora, incrível, praticamente acabaria o jogo ali, fora que está nitidamente acima do peso...

  • Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 7786º

    Juliane 238 comentários

    31º. @juliane-bauer10 em

    Uma pena perder a levanta a cabeça bola pra frente

  • Foto do perfil de Ariovaldo

    Ranking: 288º

    Ariovaldo 4508 comentários

    30º. @ariovaldo.pinto.de.s em

    Não gostei da maioria dos jogadores e do técnico nesse jogo, e pegamos um adversário no máximo modesto, mais esforçados, tomamos cinco gols deles, e se não fosse o Lucas Martins tomaria mais, um elenco com muitos jogadores experientes não poderia tomar duas viradas com dois gols a favor nunca, vai ter que melhorar muito, tecnicamente e principalmente taticamente, e a displicência de certos jogadores que foi irritante...

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 77952 comentários

    29º. @luiz.fernando.balest em

    Vacilaram demais!