Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem três reforços entre os jogadores com mais minutos jogados em 2024; veja top-5

3.3 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Félix Torres é o jogador com mais minutos acumulados pelo Corinthians em 2024

Danilo Fernandes/Meu Timão

Em meio a reformulação do Corinthians para 2024, os reforços se tornaram um ponto importante na construção da equipe na temporada. Não é à toa que entre os cinco jogadores com mais minutos no ano, três deles são contratações recentes.

A lista é encabeçada pelo equatoriano Félix Torres, que atuou em 13 jogos, todos como titular, totalizando 1170 minutos. O zagueiro, de 27 anos, foi contratado junto ao Santos Laguna, do México, e preenche uma lacuna deixada por Gil, que foi um dos jogadores com mais tempo de jogo em 2023 pelo clube alvinegro. Os minutos, porém, podem cair ao longo da temporada, já que ele é opção para as convocações da seleção do Equador.

Na sequência, está o volante Raniele. Titular na mesma quantidade de vezes que Torres, o meio-campista acumula 1092 minutos em 2024, sendo substituído em quatro ocasiões nos segundos tempos. O Corinthians desembolsou 2,5 milhões de euros ao Cuiabá pelo jogador, que tem se tornado uma das lideranças do elenco mesmo com pouco tempo de casa, conforme noticiou o Meu Timão.

O último reforço a integrar o top-5 é o lateral-esquerdo Hugo. Apesar de ser o único jogador do Timão a participar dos 14 embates da temporada, ele ocupa apenas a quinta posição em minutos obtidos, com 926. O defensor, que chegou sem custos de transferência após término do vínculo com Goiás, teria, a princípio, a concorrência de outro reforço, Diego Palacios, mas o lateral se lesionou em sua estreia, cedendo mais minutos a Hugo. A posição se tornou uma carência após a aposentadoria de Fábio Santos e a não-utilização de Matheus Bidu neste ano.

As outras duas vagas são preenchidas pelos nomes mais veteranos do elenco corinthiano. Fagner e Cássio ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente, com 995 e 990 minutos jogados em 2024. O lateral-direito ficou fora em duas partidas, em uma por suspensão e em outra poupado, enquanto Cássio perdeu três duelos por suspensão, lesão e ser poupado.

Com a nova gestão, agora presidida por Augusto Melo, o Corinthians contratou 11 jogadores para a temporada, que começou com a eliminação precoce na fase de grupos do Campeonato Paulista. Antes da estreia na Sul-Americana, no dia 2 de abril, o Timão vai a Cascavel, no Paraná, para realizar um amistoso contra o Londrina.

Confira o top-5 de minutagem* do Corinthians em 2024

  1. Félix Torres - 1170 minutos (13 jogos disputados)
  2. Raniele - 1092 minutos (13 jogos disputados)
  3. Fagner - 995 minutos (12 jogos disputados)
  4. Cássio - 990 minutos (11 jogos disputados)
  5. Hugo - 926 minutos (14 jogos disputados)

*A somatória não inclui os acréscimos de cada partida.

Veja mais em: Hugo, Félix Torres, Cássio, Fagner e Raniele.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: