Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians volta a registrar média inferior a um gol sofrido por jogo desde Majestoso; entenda

1.9 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

António Oliveira sofreu apenas

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians voltou a ter uma média baixa de gols sofridos por jogo em 2024. Apenas 14 vezes vazado em 15 partidas disputadas na temporada, o Timão ostenta uma média de 0,9 gol sofrido por partida até o momento.

O feito foi atingido após o amistoso contra o Londrina, vencido pelo Corinthians por 3 a 0, em duelo que marcou a quarta partida consecutiva do Timão sem ser vazado fora de casa, superando o feito que não alcançava desde 2021, pelo Brasileirão.

A equipe alvinegra busca ampliar a marca já na próxima terça-feira, quando enfrentará o Racing no estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, pela estreia na Copa Sul-Americana.

Vale destacar que o Corinthians não mantinha uma média inferior a um gol sofrido por jogo desde o início da temporada, antes do clássico contra o São Paulo. Na ocasião, o clube alvinegro sofreu sua primeira derrota na Neo Química Arena para o rival, perdendo por 2 a 1 e acumulando quatro gols sofridos nos primeiros quatro compromissos de 2024.

Oito dos 14 gols sofridos pelo Corinthians em 2024 ocorreram nos seis primeiros compromissos da equipe, antes da chegada do técnico António Oliveira ao clube do Parque São Jorge. O português estreou contra a Portuguesa no Paulistão, conquistando uma vitória sem ser vazado. Desde então, o Timão sofreu apenas seis gols em nove partidas, mantendo uma média de 0,75 gol sofrido por jogo.

Entre as mudanças mais notáveis implementadas pelo técnico António Oliveira na defesa do Timão, está o reposicionamento tático de Raniele. Sob sua orientação, o volante assume o papel de terceiro zagueiro quando o adversário está com a posse de bola no campo de defesa, uma função que ele já desempenhava com o português no Cuiabá.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Corinthians x Londrina.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: