Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians valoriza sequência de vitórias na temporada e avalia evolução na defesa

690 visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Maria Beatriz de Teves

O Corinthians engatou sete vitórias em sete jogos disputados em 2024

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O técnico Lucas Piccinato valorizou a sequência de vitórias do Corinthians no começo da temporada. As Brabas engataram o sétimo triunfo consecutivo em 2024 ao bater o Internacional por 3 a 0 na última sexta-feira, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino, que tem o Timão como líder com 100% de aproveitamento.

Acho que é importante a gente iniciar a temporada criando uma certa gordura, mas mais importante vencendo as partidas. Hoje foi um jogo muito complicado, o time do Internacional é bem montado pra pensar nas transições, nos contra-ataques. Então é um jogo que ao mesmo tempo que você tem o controle da posse, quando você perde a bola são jogadoras de muita velocidade que forçam a última linha e geram situações”, explicou Lucas Piccinato, que continuou a análise da partida.

“A gente fez um primeiro tempo que oscilamos bastante e no segundo tempo a gente teve bastante controle do jogo, criou muitas oportunidades, que é uma coisa que a gente vem batendo na tecla, do quanto a gente precisa caprichar ainda mais e empurrar essas bolas, porque em algum jogo pode fazer falta. Mas, óbvio, muito importante mais três pontos, doze pontos que era nosso foco até a Data Fifa. Agora, quem vai pra Seleção, é aproveitar esse momento que é muito importante e quem vai ficar, é trabalhar muito forte já pensando no Santos”, completou o técnico em entrevista coletiva após o jogo.

Foi o segundo jogo do Corinthians sem sofrer gols no Brasileirão, ambas as vezes contra times do Sul. A equipe de Lucas Piccinato foi vazada uma vez contra o América-MG e duas contra o Flamengo. O treinador corinthiano avaliou a evolução na defesa do Timão e revelou uma conversa com o elenco sobre não deixar os oponentes abrirem o placar.

Os dois gols do Flamengo (na rodada anterior) saíram de situações onde a gente estava com a posse. Aí a gente erra um gesto, toma um mini contra-ataque… O próprio gol (no jogo) contra o América foi um gol que a gente estava no início da partida, 30 segundos, a gente tenta fazer uma construção, toma bola nas costas e a Gadu foi muito feliz na finalização pra fazer. Uma coisa que a gente conversou muito, tanto na semana, quanto hoje, é da gente começar o jogo sem sofrer gols. Por mais que o time tenha uma capacidade mental muito grande de reverter placar e de virar partida, se a gente conseguisse segurar, não sofrer gols, com certeza nosso ataque criaria situações e sairíamos com a vitória.”, disse o comandante.

Com exceção do jogo da última sexta-feira, o Corinthians sofreu gols em todos os sete jogos anteriores contra o Internacional, fato destacado por Lucas Piccinato.

“Por mais que o time tenha uma capacidade mental muito grande de reverter placar e de virar partida, se a gente conseguisse segurar, não sofrer gols, com certeza nosso ataque criaria situações e sairíamos com a vitória. Fico muito feliz. Nos últimos sete confrontos, o Internacional fez gol contra o Corinthians. Então, não sofrer gols hoje aqui, pra gente foi muito importante, foi algo que cobramos durante a semana, cobrou hoje no pré-jogo e elas cumpriram muito bem. Estou muito feliz que a gente não sofreu gols e, obviamente, muito feliz pelos três pontos”, falou.

Devido à pausa para a Data Fifa, o próximo compromisso do Corinthians Feminino será somente em 12 de abril, quando as Brabas visitam o Santos na Vila Belmiro pela quinta rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Lucas Piccinato, Corinthians x Internacional, Campeonato Brasileiro e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: