Venha fazer parte da KTO
x

Médica do Corinthians atualiza quadro de dengue de Igor Coronado e dá dicas contra doença

10 mil visualizações 69 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Igor Coronado foi diagnosticado com dengue nos últimos dias

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meia Igor Coronado foi diagnosticado com dengue nos últimos dias. A informação foi divulgada pelo próprio Corinthians na última sexta-feira. O recém-chegado, porém, está bem, conforme informou a Dra. Ana Carolina Couto, chefe do departamento médico do clube alvinegro.

Ele está bem, melhorando a cada dia. Ainda tem dores no corpo, sintomas da dengue, ainda com um pouco de febre, mas estamos monitorando e cuidando para que ele volte o mais rápido possível”, disse Ana Carolina para a Corinthians TV, no YouTube.

Antes da dengue, Igor Coronado vinha se recuperando de uma lesão no reto femoral da coxa direita, que teve logo após a estreia com a camisa do Corinthians, no jogo diante do Santo André, no Paulistão. Com a doença, o retorno do camisa 77 alvinegro deve ser adiado.

A chefe do departamento médico do Corinthians ainda deu dicas para prevenir a dengue, que já atingiu quase 360 mil casos no estado de São Paulo em 2024, conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde na última quinta-feira.

“Ninguém tem culpa de pegar dengue. Podemos, sim, preparar nosso ambiente para evitar que o mosquito se prolifere e seja mais próximo da gente, como é a forma de transmissão da dengue. O que a gente faz: evita água parada, usa repelente no corpo, coloca na tomada, e hoje temos a vacina contra a dengue. São mecanismos que temos para evitar ser contaminados e ter dengue”, explicou Ana Carolina, que ainda citou os sintomas da doença e falou sobre o processo de recuperação.

Os sintomas da dengue são: dores no corpo, dores atrás dos olhos, dores nas articulações, manchas no corpo e febre. O número de dias não é exato, mas tem uma média de cinco a sete dias, que pode chegar a 15 dias, a dengue se manifesta diferente em cada um. A gente tem que se hidratar bastante durante a dengue, cerca de cinco a seis litros de água por dia. Tomamos medicações para controlar os sintomas, como analgésicos simples para tirar dor e febre, mas não usamos remédios que pode levar a uma hemorragia, por exemplo, como anti-inflamatórios”, concluiu.

O Corinthians segue a rotina de treinos visando ao jogo contra o Racing, do Uruguai, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola vai rolar às 21h30 da próxima terça-feira, em Montevidéu, no estádio Centenário.

Veja mais em: Igor Coronado e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Corinthians avança na contratação de goleiro ex-Flamengo

    Corinthians avança e fica perto de fechar com goleiro revelado pelo Flamengo

    ver detalhes
  • Fausto Vera na parte interna do CT Joaquim Grava

    Fausto Vera acompanha treino na parte interna do CT em meio a negociações para deixar o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto durante treino do Corinthians no CT

    Corinthians abre parte do treino para imprensa antes de duelo com o Cuiabá; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Renato é uma das lideranças do Corinthians Sub-20 nesta temporada

    Corinthians inscreve zagueiro do Sub-20 no Campeonato Brasileiro; veja lista atualizada

    ver detalhes
  • A decisão de liberar Cássio não partiu do técnico António Oliveira

    Técnico do Corinthians responde sobre saída de Cássio e revela responsáveis por decisão

    ver detalhes
  • Ídolo do Corinthians, Tévez é treinador desde 2022

    Ídolo do Corinthians é oferecido para comandar time brasileiro; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: