Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira completa dois meses à frente do Corinthians; relembre jogos e veja aproveitamento

2.9 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

António Oliveira completa dois meses à frente do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

António Oliveira completa dois meses à frente do Corinthians nesta terça-feira, quando comandará a equipe contra o Nacional, do Paraguai, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Em seu período inicial de 60 dias, o treinador dirigiu o time em nove jogos, enfrentando altos e baixos em seu trabalho.

Até agora, o técnico português mantém um aproveitamento de 70%. Foram seis vitórias (Portuguesa, Botafogo-SP, Cianorte, Santo André, São Bernardo e Londrina), três empates (Palmeiras, Água Santa e Racing do Uruguai) e apenas uma derrota (Ponte Preta). Esses resultados incluem o Paulista, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e um jogo-amistoso.

O Meu Timão, então, separou detalhadamente como tem sido a trajetória de António Oliveira nestes primeiros dois meses de trabalho no Corinthians. Confira abaixo!

Chegada ao Corinthians

António Oliveira deixou o Cuiabá para assumir o comando do Corinthians em um momento de intensa pressão durante o Campeonato Paulista. O português foi selecionado para substituir Mano Menezes, demitido após uma série de cinco derrotas consecutivas e um início abaixo do esperado na competição estadual.

Além de António Oliveira, o Corinthians recebeu reforços em sua equipe técnica, incluindo os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, juntamente com o analista de desempenho Felipe Zilio.

Vale destacar que o português foi a segunda opção do Timão, já que inicialmente o clube havia negociado e acertado tudo com Márcio Zanardi, atualmente no São Bernardo.

Entretanto, o negócio foi cancelado após a diretoria descobrir que o técnico não poderia comandar a equipe no Paulistão devido a uma restrição do regulamento.

Eliminação no Paulista

António Oliveira conquistou vitórias que permitiram ao Corinthians evitar um possível rebaixamento no Paulistão, triunfando sobre Portuguesa, Botafogo-SP e Santo André. No entanto, esses resultados não foram suficientes para garantir a classificação da equipe para o mata-mata da competição.

Na última rodada da primeira fase, o Corinthians já estava sem chances de classificação, terminando em terceiro lugar no Grupo C com 14 pontos e um aproveitamento de 38%. Na classificação geral ficou em décimo lugar, fora da zona que garantiria uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

Jogos de António Oliveira no Paulistão:

  • Corinthians 2 x 0 Portuguesa - Neo Química Arena
  • Botafogo-SP 1 x 4 Corinthians - Santa Cruz
  • Palmeiras 2 x 2 Corinthians - Arena Barueri
  • Corinthians 0 x 1 Ponte Preta - Neo Química Arena
  • Corinthians 3 x 2 Santo André - Neo Química Arena
  • Água Santa 0 x 0 Corinthians - Primeiro de Maio

Classificações na Copa do Brasil

Na Copa do Brasil, António Oliveira conduziu o Corinthians a duas importantes classificações. Na primeira fase, a equipe venceu o Cianorte por 3 a 0 fora de casa, no Estádio Willie Davids. Em seguida, na segunda rodada, derrotou o São Bernardo por 2 a 0, novamente como visitante, no Estádio 1º de Maio.

Agora, o Corinthians aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na terceira fase da Copa do Brasil. As datas agendadas para os confrontos são os dias 1º e 22 de maio. Os oponentes do Timão estão no Pote 2, sendo o critério de separação baseado no ranking da CBF.

Os possíveis adversários do Corinthians na terceira fase incluem times como Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Jogos de António Oliveira na Copa do Brasil:

  • Cianorte 0 x 3 Corinthians (primeira fase) - Estádio Willie Davids
  • São Bernardo FC 0 x 2 Corinthians (segunda fase) - 1º de Maio

Início na Sul-Americana

Já na Sul-Americana, o início de António Oliveira e sua equipe não foi dos melhores. Na primeira rodada, o Corinthians viajou até Montevidéu, no Uruguai, para enfrentar o Racing. Apesar de sair na frente com um gol de Yuri Alberto, a equipe pouco criou e acabou sofrendo o empate nos minutos finais.

António Oliveira enfrentará a missão de se recuperar em seu grupo, que atualmente é liderado pelo Argentinos Juniors, da Argentina. Nesta terça-feira, o Corinthians enfrentará o Nacional, do Paraguai, na Neo Química Arena. O jogo está marcado para começar às 19h.

Vale destacar que somente o líder de cada grupo garante vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana. As equipes que terminarem em segundo lugar terão que disputar a repescagem contra os classificados da Copa Libertadores.

Jogo de António Oliveira na Sul-Americana:

  • Racing-URU 1 x 1 Corinthians - Centenário

Veja mais em: António Oliveira.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Vivendo situação complexa no Corinthians, Cássio participou do treino desta quinta-feira

    Corinthians muda foco dos treinos visando à Copa do Brasil; saiba como foi

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    António Oliveira completa 20 jogos pelo Corinthians em goleada; compare números em casa e fora

    ver detalhes
  • A live vai ser transmitida diretamente do canal do YouTube do Meu Timão

    Meu Timão organiza live de apoio ao RS com presença de atacante do Corinthians; saiba tudo

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Raniele exalta Bidon no Corinthians e fala sobre papel de 'professor' com joia da base

    ver detalhes
  • Antero Greco faleceu aos 69 anos

    Corinthians lamenta morte do jornalista Antero Greco; confira publicação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: