Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho coloca titularidade em segundo plano e aborda futuro no Corinthians

820 visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Paulinho entrou no segundo tempo contra o Atlético-MG

Danilo Fernandes/Meu Timão

Na tarde do último domingo, Corinthians e Atlético-MG ficaram no empate sem gols na Neo Química Arena, em confronto válido pela primeira rodada do Brasileirão. Após a partida, Paulinho concedeu entrevista na zona mista e abordou vários temas sobre seu atual momento no Timão.

Paulinho retornou recentemente de lesão após ficar dez meses afastado longe dos gramados. Desde sua volta, o volante já participou de três jogos e, contra o Atlético-MG, entrou aos 27 minutos do segundo tempo. O jogador comentou sobre uma possível vaga no time titular e disse que tem que respeitar o processo.

"É um processo e tenho que respeitar. Jogo passado foram 13, 14 minutos, agora pouco mais de 20. Mas nesse tem falta, para o jogo, atendimento, e viram 10. Isso também, em algum momento, prejudica, mas não dá pra ficar pensando nisso. Tento respeitar o processo, a cada partida a minutagem vai aumentando, óbvio que em conversa do departamento médico com comissão técnica. Mas também espero estar 100% o mais rápido possível", iniciou.

O experiente jogador vive seus últimos meses de contrato com o Corinthians. Paulinho renovou vínculo até o final de junho, para se recuperar totalmente de sua lesão ligamentar no joelho. Então, sua permanência no clube para o segundo semestre ainda é uma incógnita. O volante se mostrou tranquilo em relação à sua renovação e se diz focado totalmente no seu retorno aos gramados.

''Sou super tranquilo para falar sobre renovação de contrato. Estou focado na minha recuperação, um processo de retorno. Deixei para ter com o novo presidente e a diretoria essa conversa, já tive algumas conversas com a direção, já coloquei meu desejo. Agora é eles conversarem com meu representante e ver o que é bom para todos", falou Paulinho.

"Respeito também esse tempo, é difícil a diretoria e o presidente saberem a forma que eu ia voltar, é algo que tem que se pensar, é uma decisão também. Tenho certeza que no final vai se sair o melhor. Meu desejo é ficar", completou.

Paulinho faz sua segunda passagem pelo Timão e na primeira marcou época vestindo a camisa 8 do clube. O volante, agora, no Campeonato Brasileiro, voltou a usar o número em que fez história pelo Corinthians.

"Sou um cara privilegiado, como já falei em algumas entrevistas e oportunidades. Estar novamente vestindo a camisa 8 é uma satisfação, é um privilégio muito grande. Vou tentar honrá-la assim como fiz na minha primeira passagem", finalizou.

O jogador e o restante do elenco agora se preparam para a sequência do Campeonato Brasileiro. O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, desta vez fora de casa, para medir forçar com o Juventude, no Alfredo Jaconi. A bola rola às 20h, em Caxias do Sul e o Timão vai em busca da sua primeira vitória na competição.

Veja mais em: Paulinho.

Veja Mais:

  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: