Venha fazer parte da KTO
x

Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

3.8 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Os times de base do Corinthians Feminino não têm usufruído nem do CT destinado aos jovens do masculino nem do gramado histórico da Fazendinha. Ponto fundamental para a sequência do domínio na modalidade mais bem sucedida do clube nos últimos anos, as meninas precisam utilizar outras estruturas para treinar.

Atualmente, as Brabas contam com times Sub-20, 17, 15 e 13. Nenhum utiliza o centro de treinamentos destinado para as equipes de base do Corinthians, conforme apurou o Meu Timão. As duas equipes mais velhas utilizam o CT da Portuguesa, vizinho ao CT Joaquim Grava, e as mais jovens fazem seus exercícios nos gramados sintéticos do Parque São Jorge - não na Fazendinha.

Desde 2019, o Timão conta com o CT da Base para as camadas mais jovens, com quatro campos no local. Neste momento, porém, quem utiliza o espaço são: Sub-15, 16 e 17 masculinos, além do profissional feminino.

A maior parte desses times treina no período da manhã, enquanto Sub-20 e 17 femininos, ao menos até 2023, o fazem à tarde. Além do CT da base, há o CT Joaquim Grava, com três campos oficiais, que é dividido entre Sub-20 e profissional masculinos.

O Meu Timão apurou que o Corinthians não paga à Portuguesa para utilizar seu CT. Ainda assim, auxilia na manutenção do mesmo. O site entrou em contato com diretoria e assessoria do futebol feminino do clube para entender essa escolha, mas nenhum dos contatos foi respondido. O espaço segue aberto para manifestação das partes.

Nos dias de treino, as atividades se iniciam nas dependências do clube, com apresentação e ativação na academia. Depois, Sub-17 e 20 vão juntos ao CT da Portuguesa, com transporte ofertado pelo clube.

O portal conversou com uma ex-atleta que informou certo incômodo, principalmente pelo tempo a mais das atividades gerado por esse ir e vir do local, além da necessidade de uma categoria aguardar a outra terminar de treinar. Enquanto isso, Sub-13 e 15 dividem os sintéticos do Parque São Jorge com as demais categorias mais jovens do futebol masculino - do Sub-13 para baixo.

A base do Corinthians Feminino tem passado por uma reformulação nesta temporada. Todas as comissões técnicas foram alteradas, com Thaissan Passos e Rui Ybarra sendo demitidos. Assim, Bia Vaz foi realocada para treinar o Sub-20, enquanto Rílany Silva e Lizandra Nunes foram contratadas para o Sub-17 e 15, respectivamente.

Fora das quatro linhas, chegaram Robertinha e Rafaela Esteves para auxiliar na coordenação. Já Iris Sesso assumiu o posto de diretora, antes ocupado por Cris Gambaré.

Em meio a essas mudanças, as Brabinhas ainda não colecionam tantos sucessos na temporada. O Sub-20 é o terceiro colocado de seu grupo do Brasileiro da categoria, com duas vitórias e três derrotas. O Sub-17 e 15 aguardam o início das suas competições, ainda que tenham disputado as Ligas de Desenvolvimento Sub-16 e 14. As partidas costumam ser realizadas na Fazendinha.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Feminino, Corinthians Sub-17 e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Raniele em ação durante jogo entre Corinthians e São Paulo

    Corinthians recebe São Paulo na Neo Química Arena para tentar se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Majestoso pela nona rodada do Brasileirão tem duas opções de transmissão

    Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão; saiba quais

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigão e Nicolas Araújo deverão ser titulares na estreia do Timão pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17

    Corinthians inicia segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 em Piracicaba; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Arthur Sousa saindo em comemoração após gol marcado contra o São Paulo

    Autor do gol de honra no último Majestoso 'desaparece' do Corinthians com António Oliveira

    ver detalhes
  • Romero no empate do Corinthians com o Fortaleza

    Romero permanece em convocação do Paraguai e vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: