Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira explica mudanças na escalação do Corinthians e evita traçar um único time titular

4.8 mil visualizações 150 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

António Oliveira insatisfeito com o jogo na beira do gramado do Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino e vive uma fase complicada no início do Brasileirão. Neste último confronto, na casa do rival, António Oliveira optou por começar com um time diferente do que vinha jogando nas últimas partidas. Segundo o português, os escolhidos eram os melhores para iniciar o confronto e não estavam ali apenas para poupar uma equipe principal.

Eu vou repetir mais uma vez que eu não poupei. Foi aquela equipe que eu achei melhor para este confronto. Depois, é evidente que há um início de campeonato… Quem seguiu minha trajetória, sabe que eu já fiz isso em outro clube e cheguei em finais de duas copas e uma acabei vencendo. Portanto, essa não é a primeira vez que estou fazendo (mudanças na equipe)”, explicou o técnico sobre as mudanças.

Pelo menos cinco mudanças claras o técnico fez para o início da partida, em relação ao que vinha sendo nos últimos jogos. Na lateral-direita, Matheuzinho começou como titular na vaga de Fagner. Na zaga, sem Gustavo Henrique, que estava com dengue, o técnico alvinegro optou por dar espaço a Raul Gustavo. No meio de campo, Fausto Vera retornou à equipe. Já no ataque, Pedro Henrique e Pedro Raul foram quem iniciaram como titulares.

O Timão levou um gol logo no início e não conseguiu se recuperar no placar, mesmo com a entrada dos artilheiros da equipe na segunda etapa. Estavam no banco e entraram no segundo tempo Romero, Yuri Alberto e Wesley, os responsáveis por 70% dos gols do Corinthians em 2024.

Por fim, o técnico alvinegro reafirmou o posicionamento de que todos os jogadores do plantel são igualmente importantes. Para ele, o Corinthians não tem uma única equipe titular, uma vez que é preciso observar as melhores opções jogo a jogo.

Sempre que eu digo que todos jogadores são importantes, é algo que eu realmente sigo à regra. Muitas das vezes dizemos, mas não colocamos em ações. Mas para mim, todos jogadores são importantes e, hoje, (escolhi) os que estavam mais disponíveis fisicamente, emocionalmente, para poder dar resposta em um jogo extremamente competitivo”, afirmou António Oliveira.

Acho que todos os jogadores deram uma resposta boa. O futebol é feito de detalhes, o adversário faz um arremate, e faz um gol. Mas, no futebol, o que marca é a diferença dos gols marcados e sofridos, e nessa perspectiva acabamos sendo penalizados. Temos que trabalhar cada vez mais para ganharmos de uma equipe de Série A”, concluiu.

Agora, a equipe joga contra o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, na terça-feira, e contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo.

Veja mais em: Corinthians x Red Bull Bragantino, Escalação do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes
  • Tiago Nunes foi outro que não resistiu a uma derrota em clássico

    Ex-técnicos do Corinthians trocam farpas sobre período no Timão em entrevistas; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: