Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians Feminino abre leque no elenco e comenta possível chegada de reforços

2.5 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Maria Beatriz de Teves

Lucas Piccinato instruindo a equipe feminina do Corinthians durante o Clássico Alvinegro

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Com dificuldades na criação de jogadas, o Corinthians Feminino empatou seu primeiro jogo no Brasileirão na última segunda-feira, diante da Ferroviária. O técnico Lucas Piccinato, que não conta atualmente com Gabi Zanotti, uma das atletas de maior criatividade no elenco, admite que as jogadas pelo meio não funcionaram.

"É obvio que a Gabi Zanotti faz falta", começou Piccinato, que não quis diminuir a capacidade criativa das substitutas. "Não tenho dúvida da qualidade e do tamanho da Gabi, mas nós temos jogadoras de qualidade alta que conseguem desempenhar no alto nível", continuou, antes de enumará-las.

"Total confiança no grupo na Ju, na Duda, na Vic e na Yaya que jogaram por dentro ali, tenho certeza de que a gente vai trabalhar melhor e tentar qualificar para as próximas partidas", disse Piccinato.

"O encaixe no meio-campo estava individualizado, então cada jogadora nossa tinha uma caça individual, o que dificulta jogar por dentro. É óbvio que a gente tentou alguns mecanismos para acionar a última linha para que a última linha as trouxesse no apoio", defendeu o treinador.

Piccinato se prepara também para eventuais saídas na próxima janela de transferências. No último final de semana, o Corinthians anunciou a negociação da zagueira Tarciane com o Houston Dash, time dos Estados Unidos, que disputa a National Women's Soccer League (NWSL).

Mesmo com a imprevisibilidade de situações como esta, já que a venda foi finalizada às vésperas do confronto contra a Ferroviária, o treinador afirma que os departamentos do clube estão engajados para tomar as melhores decisões.

"É óbvio que estamos mapeando, mesmo sem a confirmação de nada, de transferência, o clube tem um estafe muito bom para pensar e para tentar tomar as melhores decisões em relação a chegadas e saídas, ao mesmo tempo é óbvio que pegou de surpresa porque a gente não esperava que um time de fora fosse cobrir a multa rescisória que no futebol feminino é um valor muito alto, Adriana tinha saído daqui num valor bem menor", afirmou o treinador.

Apesar de ter perdido o 100% de aproveitamento no Brasileirão com o empate da última segunda-feira, o Corinthians segue líder da competição com 16 pontos, três a mais do que o Palmeiras, segundo colocado na classificação geral. Agora, as Brabas voltam a campo no próximo domingo, às 11h, contra o Fluminense na Fazendinha.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Lucas Piccinato e Gabi Zanotti.

Veja Mais:

  • Igor Coronado treinou entre os titulares do Corinthians na atividade deste domingo, no CT Joaquim Grava

    Corinthians treina com Igor Coronado entre os titulares visando à decisão na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Marcelo Mariano, conhecido como Marcelinho no Parque São Jorge, é o atual diretor administrativo do Corinthians; sua manutenção com aval de Augusto Melo fez o diretor jurídico Yun Ki Lee pedir desligamento

    Pivô de polêmicas e ex-assessor na era Dualib: quem é Marcelo Mariano, braço direito de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Portal divulgou suposta nova camisa do Corinthians

    Imagens de suposta terceira camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • A Gaviões da Fiel se reuniu com membros do Conselho Deliberativo do Corinthians no último sábado, no Parque São Jorge

    Gaviões da Fiel detalha reunião com conselheiros do Corinthians; veja os tópicos abordados

    ver detalhes
  • Na temática antirracista, até a tipografia da nova camisa do Corinthians possui referências à causa

    Adinkra Hene e Dwennimmen: conheça os símbolos por trás da tipografia da nova camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Cacá sorridente durante atividade no período da manhã

    Cacá relembra infância simples, exalta torcida e revela maiores sonhos de títulos pelo Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: