Venha fazer parte da KTO
x

Treinador cobra reforços e diz que janela de transferências determinará futuro do Corinthians

1.9 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

António Oliveira no banco durante jogo do Corinthians contra o América-RN

Danilo Fernandes / Meu Timão

O treinador António Oliveira, do Corinthians, não esconde a necessidade de reforçar o elenco para atingir os objetivos esportivos do clube em 2024. Ciente das limitações do time, o treinador assume que a atuação na próxima janela de transferências, que se inicia em julho, será determinante para o futuro da temporada.

"Eu falo dos que estão aqui. Eu falei, e continuou a falar, para estarmos em três frentes, jogando de três em três dias, precisamos de mais profundidade no nosso elenco. Isso é claro, e já falei isso aqui: a janela vai ser determinante para os objetivos que temos na temporada. E não podemos ficar para trás em relação aos outros, porque os outros também vão se forçar, e há equipes se reforçando de forma bastante agressiva", afirmou António Oliveira em entrevista exclusiva à ESPN.

Apesar das necessidades pontuais de contratação, o treinador português confia no potencial do elenco que tem à sua disposição. Segundo ele, é preciso reforçar a equipe para que o estilo agressivo que ele tenta implementar possa ser utilizado em todas as partidas.

"Voltando à janela, a direção já sabe nossas necessidades, e não podemos ficar para trás. O elenco é bom, mas precisamos de ajustes para jogar de três em três dias, mantendo a mesma agressividade, a mesma competitividade", concluiu o treinador à ESPN.

Para a temporada de 2024, o Corinthians fez 11 contratações, distribuídas entre todos os setores do campo de jogo: oz zagueiros Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique; os laterais Hugo, Diego Palacios e Matheuzinho; o volante Raniele; os meio-campistas Rodrigo Garro e Igor Coronado; e os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul. Destes, porém, apenas três chegaram após a entrada de António Oliveira na comissão técnica do Timão.

Atualmente, o Corinthians disputa três competições simultâneas: Copa do Brasil, Conmebol Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O time segue vivo nas copas disputadas, tendo se classificado às oitavas de final do torneio nacional e também para a próxima fase da competição continental. No Brasileirão, porém, o Timão vive um momento conturbado, tendo conquistado apenas cinco pontos em seis jogos disputados, marcando gol em apenas um deles.

Veja mais em: António Oliveira, Mercado da bola, Contratações do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians e São Paulo fazem Majestoso na Neo Química Arena

    Corinthians empata com o São Paulo em clássico 'quente' disputado na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians avança em negociação para contratar Santos

    Corinthians avança em negociação para contratar Santos; veja mais

    ver detalhes
  • António Oliveira optou por entrar com Moscardo de titular no Majestoso e não descatou a permanência do volante no clube até o final do ano

    António Oliveira não descarta permanência de Gabriel Moscardo no Corinthians até o fim da temporada

    ver detalhes
  • Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências

    Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências; confira

    ver detalhes
  • Caetano foi eleito o pior jogador do Corinthians no Majestoso

    Yuri Alberto é eleito craque do Corinthians em Majestoso e zagueiro não agrada a Fiel; veja notas

    ver detalhes
  • Corinthians é o primeiro fora da zona de rebaixamento

    Corinthians perde posição, mas se mantém fora do Z4 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: