Venha fazer parte da KTO
x

Ídolo opina sobre novas lideranças pós-Cássio e aponta joia com ‘espírito de Corinthians’

2.8 mil visualizações 10 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Heloisa Durand e Matheus Quintino

Breno Bidon e Fagner foram apontados como dois jogadores com "espírito de Corinthians" por Marcelinho Carioca

Danilo Fernandes / Meu Timão

Marcelinho Carioca opinou sobre o surgimento de novas lideranças no Corinthians após a saída de Cássio, que teve passagem vitoriosa ao longo de 12 anos vestindo a camisa do Timão. O ex-meio-campista, que é um dos maiores campeões da história do clube alvinegro, afirmou que os novos líderes precisam ter personalidade e “entender a mística” do Corinthians.

Para jogar no Corinthians tem de ter personalidade, entender a mística da camisa alvinegra, envergar a segunda pele de uma forma diferenciada e assumir isso. A cobrança é forte, estando bem você vai para a Seleção, Europa. Estando mal, vão te cobrar no cinema, teatro, restaurante, em tudo que é lugar. Tem que entender e saber a grandiosidade do que representa o Sport Club Corinthians Paulista. Em termos de lideranças, ciclos se iniciam e terminam, liderança você nasce com isso e é estabelecido durante o grupo, não é o tempo, é a personalidade que faz isso por si, e não adianta se esconder, a torcida pega no pé por isso”, disse Marcelinho Carioca após o Jogo das Lendas, amistoso solidário em prol do Rio Grande do Sul, realizado na Fazendinha na última sexta-feira.

Dois jogadores com a “mística” do Corinthians foram citados por Marcelinho. Um deles é o experiente lateral-direito Fagner, que assumiu a faixa de capitão do Timão, e também o jovem Breno Bidon, de 19 anos, craque da última Copinha e destaque da equipe de António Oliveira nos últimos jogos.

O Fagner tem isso (espírito de Corinthians), muito. A molecada que veio da base, o (Breno) Bidon, tem a mística da camisa alvinegra. É só ver a representatividade dos anos, Neto, Biro Biro, Wladimir, todos demonstraram essa identificação com o torcedor e assumir a responsabilidade”, falou Marcelinho, que ainda avaliou que o atual plantel do Timão não tem nível para disputar títulos.

“É enfrentar e tirar o Corinthians dessa situação dentro das quatro linhas, de reconstrução. Um plantel que não é a nível de ser campeão brasileiro, de estar nas finais. O peso, a história e a força do torcedor empurra o Corinthians a torto e a direito, mas quando chega na hora de ter qualidade técnica e reposição, o Corinthians deixa a desejar bastante”, concluiu o ídolo corinthiano.

Breno Bidon estreou no profissional do Corinthians no jogo contra o Água Santa, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Ele entrou no segundo tempo do confronto.

Depois, o jovem de 19 anos assumiu a titularidade do Corinthians por três jogos devido à primeira lesão de Maycon, na coxa direita. Ele, porém, voltou ao banco de reservas, por onde ficou cinco partidas, sendo acionado no segundo tempo em apenas uma delas, mas novamente foi escalado entre os titulares contra o Fluminense e não saiu mais do time.

Com contrato até 2029, Breno Bidon soma 12 jogos no profissional, com um gol e uma assistência marcada. A multa rescisória dele é de 100 milhões de euros para o mercado externo.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Elenco do Corinthians, Breno Bidon, Fagner, Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians e São Paulo fazem Majestoso na Neo Química Arena

    Corinthians empata com o São Paulo em clássico 'quente' disputado na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians avança em negociação para contratar Santos

    Corinthians avança em negociação para contratar Santos; veja mais

    ver detalhes
  • António Oliveira optou por entrar com Moscardo de titular no Majestoso e não descatou a permanência do volante no clube até o final do ano

    António Oliveira não descarta permanência de Gabriel Moscardo no Corinthians até o fim da temporada

    ver detalhes
  • Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências

    Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências; confira

    ver detalhes
  • Caetano foi eleito o pior jogador do Corinthians no Majestoso

    Yuri Alberto é eleito craque do Corinthians em Majestoso e zagueiro não agrada a Fiel; veja notas

    ver detalhes
  • Corinthians é o primeiro fora da zona de rebaixamento

    Corinthians perde posição, mas se mantém fora do Z4 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: