Venha fazer parte da KTO
Bahia x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Bahia

Acompanhe ao vivo
x

António Oliveira trata jovem como 'diamante' e revela surpresa em chegada ao Corinthians

18 mil visualizações 96 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Breno Bidon voltou a ser elogiado pelo treinador do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

A evolução de Breno Bidon com a camisa do Corinthians foi mais uma vez reconhecida por António Oliveira. Apesar de valorizar a joia do Timão, o treinador relembrou o sentimento nos primeiros dias junto ao jogador.

"O (Breno) Bidon é um diamante. É um achado que encontramos aqui a partir do momento que perdemos o Maycon. Vou ser o mais honesto e transparente possível, o Bidon estava treinando aqui desde que eu cheguei, e era o jogador que menos me saltava a vista", disse em entrevista exclusiva à ESPN.

Craque da Copinha de 2024, Bidon demorou algumas semanas para debutar no elenco profissional. O volante, de 19 anos, estreou diante do Água Santa, na última rodada do Campeonato Paulista. António Oliveira contextualizou a entrada do jovem, que foi acionado no intervalo em meio a uma equipe alternativa e com um a menos após a expulsão de Ryan.

"Então num determinado jogo que nós fizemos contra o Água Santa, nós tivemos uma expulsão do Ryan quando acabou a primeira parte. Eu não queria desestruturar a linha de cinco, então tirei os dois pontas, Pedro Henrique e Gustavo Mosquito, coloquei um lateral e compus uma linha de meio-campo com o Bidon de 5, ou seja, uma linha de cinco, os três médios e o Romero na frente. Eu coloquei-o dentro das perspectivas que eu tinha no banco e tinha um jogo importante contra o São Bernardo, na Copa do Brasil. Foi, sem nenhuma expectativa, que coloquei o Breno", comentou.

Porém, o meio-campista, mesmo com a desvantagem numérica, chamou a atenção do treinador. Embora o jogo tenha terminado 0 a 0, Bidon foi elogiado e voltaria a ser titular contra o São Bernardo, devido a uma lesão de Maycon no aquecimento e que, dias depois, romperia o ligamento cruzado anterior do joelho direito que o tirou da temporada. A partir dali o jovem consolidou seu espaço no grupo profissional.

"E aquela sensação, começou o jogo e, a cada ação dele, fiquei maravilhado. Com menos um, a equipe jogou mais e criou mais chances. É alguém extremamente inteligente. Sob o ponto de vista tático, percebe o jogo todo, sob o ponto de vista técnica é refinado, e mapeia o jogo todo", elogiou António.

Bidon tem feito parte do trio de meio-campo formado por Raniele e Rodrigo Garro, que segue invicto desde a sua formação. O treinador corinthiano explicou a dinâmica do jovem junto ao argentino, com trocas de posição e leitura dos espaços, além de reforçar os principais aspectos técnicos e táticos do volante.

"Ele agora tem jogado com o Rodrigo (Garro), que tem outras características, menos rigoroso taticamente, mas nos dá outras valências. O Bidon está constantemente compensado o Rodrigo, se um vai para esquerda, o outro para a direita. Ele entende que alguém precisa ocupar o espaço, é um diamante que o clube tem, vai crescer cada vez mais, extremamente inteligente, técnico, de equipe e que precisa de pouca informação para perceber o que o treinador quer. Tem sido fundamental na ausência do Maycon, que também sou fã dele. Às vezes ninguém dá por eles, mas são tão ou mais importantes do que parece", finalizou.

Desde sua estreia no profissional do Timão, Breno Bidon registra 12 atuações, com um gol e uma assistência, que foram anotados diante do América-RN, pela Copa do Brasil. Ele renovou o contrato com o Corinthians até fevereiro de 2029, com 120 milhões de euros para o exterior.

Veja mais em: Breno Bidon e António Oliveira.

Veja Mais:

  • Bahia x Corinthians

    Corinthians visita o Bahia para sair da zona do rebaixamento; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • O Corinthians confirmou a escalação para enfrentar o Bahia fora de casa

    Corinthians confirma escalação com mudança tática para enfrentar o Bahia pelo Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians conta com slogans em alusão à identidade do clube

    Corinthians traz frases de impacto em espaço máster na camisa; ação pode ser sobre nova parceira

    ver detalhes
  • Igor Coronado desfalca o Corinthians diante do Bahia

    Corinthians esclarece ausência de Igor Coronado diante do Bahia pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Bahia e Corinthians terá duas opções de transmissão

    Jogo do Corinthians contra o Bahia pelo Brasileirão terá duas opções de transmissão; veja quais

    ver detalhes
  • Igor Coronado não viajou com o elenco para Salvador e desfalca o Corinthians contra o Bahia

    Corinthians tem longa lista de desfalques e de pendurados para encarar o Bahia; veja nome a nome

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: