x

Corinthians programa mais treinos abertos à imprensa e conta com aprovação de António Oliveira

1.2 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

António Oliveira na beira do gramado

Jhony Inacio / Meu Timão

António Oliveira, técnico do Corinthians, se mostrou favorável a abrir os treinos do Corinthians à imprensa após o empate em 2 a 2 contra o São Paulo no último domingo. O treinador português destacou a importância de levar jornalistas aos treinos para garantir matérias diferentes sobre o clube e prometeu mudanças.

“Nós temos que abrir mais vezes os treinos para vocês, até para ter mais matérias diferentes, coisas diferentes. Prometo que vamos nos ver mais vezes por lá”, disse António Oliveira em zona mista.

Sob a gestão de Augusto Melo, que teve início em janeiro de 2024, o Corinthians já realizou três atividades abertas à imprensa. Em janeiro, pouco antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista, o Timão recebeu jornalistas e torcedores na Fazendinha para prestigiar os atletas antes do início da temporada. A ocasião foi marcada pela coletiva de apresentação de Félix Torres, zagueiro recém-contratado pelo clube, e pela presença de Matheuzinho nas atividades, mesmo antes do seu anúncio oficial.

Depois disso, o Timão voltou a receber jornalistas, agora no CT Joaquim Grava, em março e em junho. Nas duas vezes, porém, as visitas foram curtas, e os repórteres presentes tiveram acesso apenas aos 15 minutos iniciais das atividades.

A prática de treinos abertos era padrão no futebol brasileiro antes da pandemia de Covid-19 que assolou o mundo todo entre 2020 e 2023. Até a imposição das restrições sanitárias que visavam a conter o contágio da doença, os clubes abriam seus centros de treinamento para a imprensa especializada diariamente, assim como realizavam também entrevistas coletivas rotineiras com treinadores, jogadores e diretoria.

Apesar de promessa de António Oliveira, a prática não deve ser retomada já nesta semana. O Corinthians treinou na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava, mas já na terça-feira, após o horário de almoço, deve viajar para Florianópolis para enfrentar o Internacional às 21h30 do dia seguinte, quarta-feira. Depois, o Timão ainda vai à Curitiba para jogar contra o Athlético-PR no domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Veja mais em: António Oliveira e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, e Osmar Stabile, atual mandatário, representaram a chapa que governa o clube até o fim de 2026

    Corinthians gastou mais de R$ 170 milhões com dívidas na Fifa e outras pendências nacionais

    ver detalhes
  • Hugo Farias e Vitinho iniciam transição física no Corinthians

    Dupla inicia transição física e fica próxima de retorno no Corinthians

    ver detalhes
  • O elenco do Corinthians recebeu folga na segunda e terça-feira após o amistoso

    Corinthians retoma treinos e inicia preparação para maratona no Brasileirão

    ver detalhes
  • Justiça torna réus ex-motorista e três ex-dirigentes do Corinthians por suposto desvio

    Justiça torna quatro ex-integrantes do Corinthians réus em caso de suposto desvio

    ver detalhes
  • Corinthians traça plano para liberação total do novo Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians traça plano escalonado para liberação do novo Setor Sul da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Memphis faz trabalho particular com ex-preparador físico do Corinthians durante férias

    Memphis faz trabalho particular com ex-preparador físico do Corinthians enquanto define futuro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jose Geraldo

    Ranking: 2º

    Jose 128092 comentários

    21º. @jose.geraldo8 em

    VAI mostrar o que têm de pior no CORINTHIANS:
    Os treinamentos desses JOGADORES, pois quando ENTRAM em campo, na hora H, não mostram nada de treinamentos.
    Ou seja, é INÚMERAS CAGADAS realizadas.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Reginaldo Guedes

    Ranking: 162º

    Reginaldo 7597 comentários

    20º. @reginaldo-guedes em

    Mais do que abrir treinos para a imprensa, o que precisamos é treinar bem, para criar um padrão de jogo, firmeza nas movimentações, correr em direção ao gol adversário, fazermos gols e não sofre-los, como tem acontecido, principalmente, parar de fazer gols contra.

  • Foto do perfil de Cassio

    Ranking: 115º

    Cassio 10141 comentários

    19º. @cassiotimaoceptimao em

    Abrir treino para esta imprensa nojenta, formada por antis e que querem que o Corinthians caia? Sinceramente muitos dos pseudos Corinthianos são culpados pela saída do nosso patrocinador master, são na verdade apoiadores do Duílio não canso de citar, Versoni(viram quantos sites de apostas? ), Juca Kfouri, Salazar, Casagrande entre outros. Hoje os únicos que falam a verdade, são o Neto e o Benjamim.

  • Foto do perfil de Andrea

    Ranking: 8ª

    Andrea 5052 comentários

    18º. @andrea-borges-da-sil em

    Fala sério! Hoje podemos dizer que esse Aux dos Aux o portuga, é mesmo um Aux, não manda nada, esta mais para garoto de recado. Tudo pra ele esta bom, agora treinar que e bom, passar longe. Precisamos urgente de um técnico, pq esse portuga não ganhar dez jogos no brasileiro.

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 326º

    Carlos 4979 comentários

    17º. @carlos.gehlen em
    Em busca da visibilidade perdida.