Venha fazer parte da KTO
x

Donelli se mostra satisfeito com atuação e fala da responsabilidade de assumir gol do Corinthians

2.1 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Donelli fez seu segundo jogo consecutivo como titular do Corinthians

Donelli fez seu segundo jogo consecutivo como titular do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians e Athletico-PR ficaram no empate em 1 a 1 na Ligga Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Matheus Donelli, escalado para a meta alvinegra, se mostrou satisfeito com sua atuação e também falou sobre a responsabilidade de se tornar o titular da posição em meio a um momento delicado da equipe.

Falando individualmente, fiquei feliz com minha atuação. Contente em ser o goleiro titular do Corinthians neste momento, trabalhei muito para isso, durante vários anos, mas o foco principal é a situação que a gente vive, temos que continuar trabalhando, desempenhando, para conseguir vitórias e sair rápido dessa situação”, iniciou o goleiro em coletiva de imprensa.

"Não só eu, mas toda a equipe, a gente tem uma equipe jovem e sabemos da responsabilidade, que é muito grande de vestir o manto do Corinthians, ainda mais na situação que estamos passando. Sabemos da responsabilidade, mas individualmente, para mim é meio que natural, porque estou aqui desde muito novo, desde os oito anos no clube e no profissional já estou há um bom tempo. Claro que agora as coisas são diferentes, mas temos noção da situação, da responsabilidade e vamos dar nossa vida para ajudar o clube e a instituição”, prosseguiu.

Donelli agora é o titular do Corinthians, já que António Oliveira confirmou que Carlos Miguel não joga mais pelo clube do Parque São Jorge. Esse foi o segundo jogo consecutivo do goleiro de 22 anos e, contra o Athletico-PR, foi o destaque alvinegro, fazendo ótimas defesas e sendo eleito o melhor da partida pela Fiel.

O Corinthians sofreu no primeiro tempo e foi dominado pelo time paranaense, sofrendo gol já nos acréscimos. Na etapa final, o Timão melhorou em campo, mas contou com boas defesas de Donelli para o rival não matar a partida. Nos minutos finais, a equipe alvinegra conseguiu o empate com Cacá, após cobrança de falta de Garro no travesão.

O empate não foi dos melhores resultado para o Corinthians, que segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Timão não vence há sete jogos na competição e triunfou em apenas uma partida nos 11 jogos. O elenco liderado por António Oliveira é o 18º colocado e, apesar da situação delicada, Donelli valorizou o ponto conquistado fora de casa.

Foi um grande jogo, eu acredito. Independente da nossa situação na tabela, falando mesmo do jogo de hoje, foi um jogo importante, contra um grande clube, grande time, um estádio diferente, com grama sintética, então é uma atmosfera diferente para o jogo", falou.

"Acho que temos que valorizar nosso ponto aqui, porque o Athletico-PR, se não me engano, é o melhor mandante e não é fácil vim aqui e tirar ponto deles. Acredito que a equipe se empenhou muito, temos muito que melhorar, mas fizemos um grande e conseguimos um importante ponto aqui”, finalizou.

Agora, a equipe alvinegra volta a São Paulo, após fazer dois jogos fora de casa. Na próxima quarta-feira, o Corinthians vai receber o Cuiabá na Neo Química Arena, às 20h, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Centro-Oeste do país também briga na parte de baixo da tabela e tem três pontos a mais que o Timão.

Veja mais em: Matheus Donelli.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Ángel Romero discursa após vitória do Corinthians

    Discurso de Romero sobre priorizar o Corinthians e pés no chão marcam os bastidores da vitória

    ver detalhes
  • Romero foi contratado em 2014 pelo Corinthians

    Corinthians renegocia dívida milionária com agente que trouxe Romero e evita bloqueio de contas

    ver detalhes
  • Charles desembarcou no Brasil na manhã desta segunda-feira

    Charles desembarca no Brasil, conversa com Meu Timão e manda recado à torcida do Corinthians; veja

    ver detalhes
  • O técnico José Mourinho gosta de Wesley desde o período em que estava na Roma, da Itália

    Gigante da Turquia avança pela contratação de atacante do Corinthians; saiba mais

    ver detalhes
  • Romero durante jogo do Corinthians contra o Criciúma

    Saiba o próximo recorde que Romero pode bater com a camisa do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: