Reforços chegam e jovem do Corinthians perde espaço; tendência é que mais um fique de fora
10 mil visualizações 86 comentários Reportar erro
Na última quinta-feira, o Corinthians empatou com o Grêmio em casa, na 19ª rodada do Brasileirão. Para esse confronto, o técnico Ramón Díaz foi obrigado a cortar um jogador do elenco, optando por deixar Matheus Araújo fora da partida.
A tendência é que mais um jogador perca espaço, já que Alex Santana e Gustavo Henrique, que estavam suspensos, retornarão à equipe. Assim, pelo menos um jogador terá que sair da lista para acomodá-los na próxima partida, que será contra o Atlético-MG.
Vale destacar que Cacá foi suspenso com o terceiro cartão e desfalcará o Corinthians, o que requer a saída de apenas mais um jogador para o retorno da dupla. A expectativa é que o cortado seja um jogador pouco utilizado, como Biro ou João Pedro.
Outro nome pouco utilizado que também foi cortado do jogo desta quinta-feira foi o zagueiro Caetano, que já havia ficado fora da partida contra o Bahia. O defensor tem “revezado” com João Pedro, que esteve ausente na partida contra o Criciúma.
Os cortes no elenco refletem o crescente número de reforços trazidos pela diretoria alvinegra. Nesta janela, chegaram quatro novos jogadores: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os volantes Alex Santana e Charles. A movimentação no mercado não deve parar por aí.
Corinthians e Atlético-MG se enfrentam às 19h deste domingo, dia 28 de julho, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Atualmente, a equipe alvinegra ocupa a 14ª colocação com 19 pontos, quatro a mais que o Grêmio, o primeiro time na zona de rebaixamento.