Matheus Araújo recebe primeira oportunidade com Ramón Díaz no comando do Corinthians
2.9 mil visualizações 49 comentários Reportar erro
Por Matheus Scontre
Na noite da última quarta-feira, o Corinthians garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao bater o Grêmio, nos pênaltis, por 3 a 1. Com a bola rolando, o meia Matheus Araújo recebeu sua primeira oportunidade na "Era Ramón Díaz".
Optando por poupar titulares, tanto entre os 11 iniciais quanto no decorrer do confronto, o jovem jogador foi acionado na segunda etapa. Aos 31 minutos, Charles deixou o gramado com dores e Matheus Araújo foi escolhido pelo comandante argentino para substituí-lo.
Em campo, o meia não teve grande participação e, em seu único lance de destaque, acabou perdendo oportunidade clara de gol após passe de Rodrigo Garro. Ao todo, foram nove ações com bola, realizando dois desarmes.
Ramón Díaz e sua comissão técnica comandaram o Corinthians pela sétima vez. Neste recorte, esta foi apenas a terceira vez que Matheus Araújo foi relacionado, fazendo sua estreia com o treinador no comando.
A última aparição do jogador havia sido no duelo contra o Vasco, válido pelo Brasileirão, quando o Timão acabou superado por 2 a 0. Na ocasião, o então treinador Raphael Laruccia, utilizou Matheus Araújo por 12 minutos.
O atleta estreou no profissional do Corinthians ainda em 2021 e chegou a 44ª partida com o manto alvinegro. Neste período, entre altos e baixos, Matheus Araújo balançou as redes em duas oportunidades.