Corinthians acerta com André Carrillo e prepara anúncio oficial; veja detalhes do contrato
54 mil visualizações 182 comentários Reportar erro
Por Matheus Scontre e Rodrigo Vessoni

Trâmites são finalizados e André Carrilo é o novo reforço do Corinthians
Divulgação / Al-Qadsiah
André Carrillo é o novo reforço do Corinthians para a sequência da temporada. Em uma negociação rápida, o clube finalizou todo o processo burocrático para contar com o jogador de 33 anos em seu elenco.
Segundo apurou a reportagem do Meu Timão, a diretoria alvinegra obteve êxito em todos os trâmites necessários para a assinatura oficial de contrato. O vínculo será válido até o dia 31 de julho de 2025, com possibilidade de prorrogação caso Carrillo cumpra metas estipuladas.
Agora, o clube corre contra o tempo para inscrevê-lo no sistema da CBF. Carrillo pode ser inscrito pelo Corinthians em competições nacionais até 9 de setembro, mas no Brasileirão, ele poderá substituir outro nome até o dia 20 do mesmo mês. Na Sul-Americana, para atuar contra o Fortaleza nas quartas de final, o prazo se estende para o próximo dia 13.
O jogador estava livre no mercado e, por isso, o Timão não precisará desembolsar valores pela aquisição de seus direitos econômicos. Carrillo encerrou seu contrato com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, no começo do setembro. Justamente por este motivo, mesmo com a janela de transferências encerrada no último dia 2, o Corinthians pôde negociar sua chegada.
O peruano é conhecido do técnico Ramón Díaz e seu auxiliar Emiliano Díaz. A dupla comandou Carrillo durante a passagem de ambos pelo Al-Hilal, também da Arábia. Além disso, o jogador passou por Alianza Lima, do Peru; Sporting e Benfica, de Portugal; e Watford, da Inglaterra.
André Carrillo é conhecido por apresentar diversas características ofensivas, podendo atuar como meia e, até mesmo, como ponta, tendo a velocidade como o diferencial. Além do bom desempenho por clubes, o jogador também é presença frequente nas listas do Peru.
Notícias relacionadas
![]() |
Memphis Depay é aprovado em exames médicos e viaja ao Brasil para assinar com o Corinthians |