Venha fazer parte da KTO
x

Rapidinhas do Timão: Estádio em Itaquera deve encolher após a Copa

1.7 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Encolhimento -  O Corinthians havia planejado construir um estádio para 48.000 torcedores em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, o projeto precisou ser ampliado para receber mais de 60.000 espectadores. "Mas a parte mais boba é aumentar 20.000 lugares. A gente faz um aluguel e coloca um setor transitório, como é a tendência", contou o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg. Após o Mundial, a estrutura móvel deverá ser retirada, e a arena encolherá para cerca de 50.000 lugares. "Mas podemos rever isso", ponderou o dirigente.

Encolhimento II -  O projeto inicial do Corinthians para o estádio de Itaquera previa ainda uma área de imprensa com capacidade para recepcionar 150 jornalistas com conforto. "Qual estádio brasileiro tem isso? Fui todo orgulhoso mostrar para a Fifa na nossa primeira reunião. Só que eles queriam 6.500 lugares, gatão! E todos com bancada para colocar computadorzinho, fibra ótica, tudo isso", disse Rosenberg. Os milhares de locais a mais para a mídia serão transformados em cadeiras para o público depois da realização da Copa do Mundo de 2014.

Iluminado -  Rosenberg falou com entusiasmo sobre a infra-estrutura que terá o estádio do Corinthians. A iluminação do local ganhou atenção especial do diretor de marketing. "Levem óculos escuros para os jogos noturnos! Os refletores são feitos para colaborar com câmeras HDs de oitava geração. Se o jogador espremer uma espinha em campo, dará para ver pela televisão", sorriu.

Sem pressa -  Homem de confiança do presidente Andrés Sanchez, Luis Paulo Rosenberg é cotado para ser candidato a vice-presidente do Corinthians na chapa encabeçada pelo ex-diretor de futebol Mário Gobbi. "O Mário é um grande amigo, mas a eleição será em dezembro e ainda estamos em abril. Muita água vai rolar até lá. As pessoas mais indicadas à presidência são aquelas para quem o vento estiver soprando a favor no momento", comentou.

Novidade - O Corinthians lançou nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o DVD "Edição especial para o pequeno corintiano", que chegará às lojas oficiais do clube ainda neste mês. Trata-se de um desenho animado do "Bando de Loukinhos", criação da BB Editora para o público infantil. A ideia é veicular a turma dos personagens Jorginho, Bellinha, Neko e Loukão em produtos licenciados, na TV Corinthians e até em um longa-metragem.

Ético - O técnico Tite admitiu que a decisão de escalar um time com jogadores considerados reservas (como ele fará contra o Santo André) pode prejudicar clubes que ainda tem bastante interesse na última rodada do Campeonato Paulista. "Há um conflito de ética, sim, pois acaba interferindo na tabela. Mas o Santo André [rebaixado] não está disputando mais nada, então me permite fazer isso", comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!