Corinthians consegue decisão judicial para suspender bloqueios bancários; saiba detalhes
29 mil visualizações 106 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy
O Corinthians recebeu um parecer positivo da Justiça nesta segunda-feira para suspender os bloqueios bancários que vem recebendo constantemente. A decisão faz parte do plano para organizar os pagamentos do clube.
A liminar foi divulgada pelo clube por meio de nota oficial. O Poder Judiciário do Estado de São Paulo deu o parecer para suspender os bloqueios judiciais por 60 dias. Ao fim do prazo, o Corinthians terá que apresentar um plano para pagar todos os seus credores.
"A medida visa organizar o fluxo e a ordem de pagamentos dos credores, justamente para que todos possam receber, sem que ocorram bloqueios sucessivos nas contas bancárias do Clube. Em até 60 dias deverá ser apresentado um plano de pagamentos, contemplando todos os credores. O Corinthians reafirma o seu compromisso com o pagamento de todos os credores, bem como com a sua reorganização jurídico/financeira/administrativa, inclusive reorganizando o seu orçamento e o controle de gastos", apontou o clube na nota - leia na íntegra abaixo.
O Corinthians, vale lembrar, havia divulgado que o pedido para reorganizar o clube jurídico e financeiramente havia sido aceito pela Justiça de São Paulo na reta final de novembro. No documento entregue pelo clube, consta uma dívida de R$ 2,4 bilhões, que estaria atrapalhando o funcionamento do clube do ponto de vista financeiro como no pagamento de contas, empregados e os credores.
Vale lembrar que atualmente R$ 841 milhões da dívida do Corinthians são de dívidas tributárias, isto é, impostos ao governo (municipal, estadual ou federal).
Com o plano de reorganização jurídico-financeira, a equipe alvinegra terá que montar um plano para pagar aqueles que deve dinheiro. Focado no longo prazo, a estratégia prevê quitar seus débitos, ainda que de forma mais alongada, com novos prazos.
A decisão positiva é divulgada em meio à votação pelo impeachment do presidente Augusto Melo, que será votada pelos conselheiros na noite desta segunda-feira. O pleito será realizado dentro do Parque São Jorge e conta com amplo contingente da polícia em meio aos processos que ocorrem na parte de fora do clube social. Se o Conselho Deliberativo der seguimento ao pedido, o mandatário será afastado do cargo até que haja a assembleia geral dos associados.
Confira na íntegra a nota divulgada pelo Corinthians que explica a decisão
O Sport Club Corinthians Paulista informa que obteve na data de hoje (02) uma medida liminar junto ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo, que suspende as execuções e os bloqueios judiciais, pelo prazo de 60 dias.
A medida visa organizar o fluxo e a ordem de pagamentos dos credores, justamente para que todos possam receber, sem que ocorram bloqueios sucessivos nas contas bancárias do Clube.
Em até 60 dias deverá ser apresentado um plano de pagamentos, contemplando todos os credores.
O Corinthians reafirma o seu compromisso com o pagamento de todos os credores, bem como com a sua reorganização jurídico/financeira/administrativa, inclusive reorganizando o seu orçamento e o controle de gastos.
Na iniciativa o Clube conta com a atuação da Mubarak Advogados e Mandel Advocacia, bem como o apoio de Advogados membros do Conselho Deliberativo, das Diretorias de Negócios Jurídicos e Financeira, do Presidente da Diretoria e do Presidente do Conselho Deliberativo.