2.4K 16 Reportar erro
Vai ser especial
Volante do Corinthians relembra carreira ao planejar a disputa de primeira Libertadores
Por Matheus Scontre, Lucas Faraldo e Raphael Fontan
Após uma retomada histórica no Campeonato Brasileiro, o Corinthians garantiu sua vaga na próxima edição da Libertadores. Com isso, Raniele terá a oportunidade de disputar o principal torneio do continente pela primeira vez.
Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o volante relembrou todo o caminho percorrido no futebol nacional ao celebrar a classificação para a competição mais prestigiada da América do Sul. Raniele disse que jogou todas as divisões nacionais, disputou a Sul-Americana e sonha com o título da Libertadores.
"Vai ser muito (especial). Eu joguei todas divisões do Campeonato Brasileiro, D, C, B e A. A minha primeira da A eu fui rebaixado, na segunda eu fiquei, a terceira eu me classifiquei para a Sul-Americana e a quarta, agora, pra Libertadores. Quem sabe a outra seja um passo maior e a gente consiga ganhar um título. Foi uma realização enorme jogar a Sul-Americana, viver essa experiência na Arena foi sensacional. Falo individualmente, pelos degraus que escalei, que ano que vem dê pra ganhar um título e que seja esse (Libertadores)”, disse o jogador.
Antes de vestir o manto alvinegro, Raniele passou por diversos clubes do futebol nacional, como Ferroviária, Botafogo-SP, Bahia, Avaí e Cuiabá, por exemplo. Com 57 jogos disputados, esta foi a temporada que o volante mais entrou em campo.
Para alcançar a vaga na Libertadores, o elenco comandado por Ramón Díaz deixou de brigar contra o rebaixamento, alcançou nove vitórias consecutivas e terminou o Brasileirão na 7ª colocação, com 56 pontos conquistados.
A pontuação deixou o Timão na fase preliminar e o sorteio que define o caminho alvinegro na competição está agendado para o dia 19 de dezembro .




