x

Héctor Hernández fala sobre adaptação ao Brasil e exalta a torcida do Corinthians

4.2 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Héctor Hernández durante treino do Corinthians

Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Anunciado em agosto, o espanhol Héctor Hernández não teve problemas com o idioma em seu início no Corinthians, mas se assustou com o dia a dia em São Paulo. Além disso, o atacante fez questão de exaltar a Fiel.

Em entrevista ao Elbon Yeah Podcast, de seu país natal, o jogador revelou que teve uma rápida adaptação, já que entende o português e consegue se comunicar normalmente com seus companheiros. No entanto, Héctor Hernández tratou São Paulo como "caótico", chegando a dizer que possui um carro blindado.

"A adaptação não foi muito difícil, pois entendo o português, mais ou menos, bem e eles me entendem, já que as palavras são muito parecidas. São Paulo, como cidade, é muito caótico e tem que ter muito cuidado, já que não deixa de ser perigosa... tenho um carro blindado. No primeiro dia, foi recepcionado por um funcionário do clube, um médico e seguranças, que estavam armados e isso me impactou", disse o atleta alvinegro.

Ao ser questionado sobre a torcida do Corinthians, Héctor Hernández não hesitou e rasgou elogios. Antes disso, o atacante contou que encontrou um torcedor em Madri, logo em seu primeiro dia de férias.

"No primeiro dia aqui em Madri, me chamaram na rua e ele disse que era corinthiano, pediu pra tirar uma foto. Com isso, dá pra entender o tamanho do clube. Eles (torcedores) são incríveis, não param de cantar", iniciou.

"Te diria que parece a do Atlético, que, para mim, é a melhor torcida da Espanha, mas no Brasil são muito fanáticos, eles cantam, choram e sentem de forma diferente o clube. Na fase boa é muito bom, mas na ruim tem muita pressão. Quando cheguei, por exemplo, a equipe estava na zona de rebaixamento, estava tenso e pensei 'onde eu me meti?' (risos). No fim, com a qualidade de todos, conseguimos sair", completou o atacante.

Em outros trechos da entrevista, Héctor relembrou sua chegada ao clube alvinegro e lamentou as lesões sofridas no segundo semestre de 2024. O jogador será uma das opções para o técnico Ramón Díaz ao longo da próxima temporada.

Veja mais em: Héctor Hernández e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    ver detalhes
  • Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    ver detalhes
  • Volante do Corinthians passa por exames após susto e não tem fratura constatada

    Volante do Corinthians passa por exames após susto e não tem fratura constatada

    ver detalhes
  • Com grande atuação de Luizinho, Corinthians goleia a Ponte Preta a assume a liderança do Paulista Sub-20

    Corinthians goleia a Ponte Preta e assume a liderança do grupo no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O Corinthians encerrou mais uma semana de treinos no CT

    Corinthians faz treino coletivo visando retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: