Corinthians informa que Rodrigo Garro está entregue ao departamento médico do clube; saiba motivo
36 mil visualizações 154 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Rodrigo Garro no CT
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
No início da noite desta sexta-feira, o Corinthians informou que o meia Rodrigo Garro está entregue ao departamento médico do clube. Através de nota oficial, o Timão revelou que o argentino vem realizando um tratamento de uma tendinopatia patelar no joelho direito.
O tratamento da lesão foi iniciado ainda em dezembro de 2024, logo após o término da temporada e seguiu durante o período de férias do jogador. O desconforto foi relatado por Garro ainda em abril e, posteriormente, exames de imagem confirmaram a estabilidade da lesão.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que Rodrigo Garro está em tratamento de uma tendinopatia patelar no joelho direito. O tratamento teve início em dezembro de 2024, após o término da temporada, e seguiu durante o período de férias", diz trecho da nota - veja abaixo na íntegra.
Na última terça-feira, o elenco alvinegro se reapresentou no CT Joaquim Grava para dar início a pré-temporada. No entanto, o Timão vem evitando registrar a presença do camisa 10, que pediu à diretoria para não aparecer em fotos e demais imagens num primeiro momento, por conta do acidente com vítima fatal em que se envolveu.
Garro retornou ao país após ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, mas sem agravante pelo álcool. O meia aguardará o julgamento em liberdade e, caso necessário, terá a autorização do clube para viajar à Argentina para prestar novos depoimentos às autoridades.
Veja a nota emitida pelo Corinthians
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que Rodrigo Garro está em tratamento de uma tendinopatia patelar no joelho direito. O tratamento teve início em dezembro de 2024, após o término da temporada, e seguiu durante o período de férias.
Os sintomas vêm sendo monitorados desde abril do ano passado, quando o atleta relatou os primeiros sinais de desconforto no local. Ao longo de 2024, foram realizados exames de imagem que confirmaram a estabilidade da lesão. O jogador está aos cuidados dos médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do clube."