Ex-Corinthians é anunciado por clube da China; Timão pode receber com venda
37 mil visualizações 148 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy

Mateus Vital vai defender o Shanghai Port, da China, em 2025
Divulgação / Shanghai Port
Mateus Vital, meia ex-Corinthians, foi anunciado pelo Shanghai Port, da China, na última segunda-feira. O Timão tem direito a receber parte do valor da venda do Cruzeiro para os chineses.
"A espera finalmente acabou! O acordo com o meia brasileiro Mateus Vital foi fechado. Mateus oficialmente se juntou à família do Shanghai Port. Se preparem para a mágica sem limites. Bem-vindo, Mateus!", postou o clube chinês - confira a publicação abaixo.
O Corinthians detém 70% dos direitos econômicos do meia, então deve receber parte dos valores da venda de Mateus Vital. Os valores do negócio não foram divulgados nem pelo Shanghai Port nem pelo Cruzeiro.
Mateus Vital estava no time de Minas Gerais desde o início de 2023, acumulando três gols e assistências em 71 jogos. O meia tinha contrato até o fim de 2025 e quase foi para o Necaxa, do México, antes de acertar com o Shanghai Port, mas viu o negócio melar ao não se apresentar para tirar o visto de trabalho.
Essa é, por enquanto, a única expectativa do Corinthians de lucrar nesta janela de transferências. O Timão liberou o zagueiro Caetano e os meias Ruan Oliveira e Matheus Araújo, sem receber nenhum valor. O lateral-direito Fagner foi emprestado ao Cruzeiro com o clube alvinegro pagando metade dos seus salários e encaminhou a saída de Léo Agostinho, atacante do Sub-20, para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, permanecendo com parte dos seus direitos econômicos.
Mateus Vital defendeu o Corinthians entre 2018 e 2022 - passando parte de 2021 e 2022 emprestado ao Panathinaikos, da Grécia. Na época, o Timão pagou R$ 8 milhões ao Vasco para comprá-lo. Foram 207 jogos vestindo o manto alvinegro, com 14 gols marcados. O meia participou das conquistas dos Paulistas de 2018 e 2019.
Confira o anúncio de Mateus Vital, ex-Corinthians, no Shanghai Port