x

Corinthians encaminha contratação de Fabrizio Angileri

37 mil visualizações 336 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e Vitor Chicarolli

Fabrizio Angileri está próximo de ser contratado pelo Corinthians

Fabrizio Angileri está próximo de ser contratado pelo Corinthians

Divulgação / Getafe

O Corinthians encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. O jogador, de 30 anos, deve rescindir com o Getafe, da Espanha, nas próximas horas e assinar em definitivo com o Timão até o fim de 2025.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Meu Timão. O defensor tem vínculo com o time espanhol até junho de 2026, mas nem sequer atuou sob o comandado de José Bordalás nesta temporada.

Segundo apurou o Meu Timão, Angileri tinha outras propostas mais vantajosas financeiramente na mesa. Entretanto, a insistência do treinador e conterrâneo Ramón Díaz pesaram na decisão do jogador em escolher o clube alvinegro. O Corinthians via um desfecho positivo no acordo, apesar de alguns empecilhos impostos pelo Getafe.

O técnico argentino, inclusive, vê a lateral esquerda como principal carência do elenco. Atualmente, Hugo é o titular, após início de Matheus Bidu no 11 ideal, enquanto Diego Palacios, recuperado de lesões, não tem sido relacionado nas últimas semanas.

Fabrizio Angileri surgiu no Godoy Cruz, da Argentina, e ganhou notoriedade no também argentino River Plate, clube pelo qual conquistou quatro títulos entre 2019 e 2022. Ao se transferir para o futebol espanhol, não teve sequência como titular, atuando apenas 27 vezes, sendo a última delas em maio do ano passado.

Classificado para as quartas de final do Paulistão após o empate com o Guarani, neste domingo, o Corinthians tem prazo apertado para novos reforços. Isso porque a data limite para trocas para o mata-mata é 28 de fevereiro, sexta-feira, mesmo período para o encerramento da primeira janela de transferências do Brasil. O Timão terá pela frente o Mirassol, no fim de semana do Carnaval, em Itaquera.

Antes disso, o Corinthians tem a Universidad Central, na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Libertadores. Angileri só poderia ser inscrito no torneio continental caso o clube avance para a fase de grupos.

Veja mais em: Mercado da bola e Fabrizio Angileri.

Veja Mais:

  • Hugo Farias e Vitinho iniciam transição física no Corinthians

    Dupla inicia transição física e fica próxima de retorno no Corinthians

    ver detalhes
  • O elenco do Corinthians recebeu folga na segunda e terça-feira após o amistoso

    Corinthians retoma treinos e inicia preparação para maratona no Brasileirão

    ver detalhes
  • Justiça torna réus ex-motorista e três ex-dirigentes do Corinthians por suposto desvio

    Justiça torna quatro ex-integrantes do Corinthians réus em caso de suposto desvio

    ver detalhes
  • Kauê tem contrato com o Corinthians até julho de 2031

    Corinthians renova com goleiro por mais duas temporadas e amplia contrato até 2031

    ver detalhes
  • Corinthians traça plano para liberação total do novo Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians traça plano escalonado para liberação do novo Setor Sul da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Memphis faz trabalho particular com ex-preparador físico do Corinthians durante férias

    Memphis faz trabalho particular com ex-preparador físico do Corinthians enquanto define futuro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: